11 / 09 / 2018

Mercedes Vision Urbanetic: dois carros em um só!

11_mb u 01

A Mercedes-Benz acabou de apresentar em Copenhague (capital da Dinamarca), um protótipo que traduz a sua visão para o futuro da mobilidade. Denominado ´Mercedes Vision Urbanetic´, este interessante carro-conceito foi desenvolvido para ser utilizado no transporte de cargas ou para pessoas.

11_mb u 02 11_mb u 03

O modelo consegue se adaptar às necessidades do meio aonde se encontra. O Vision Urbanetic está equipado com um sistema de condução totalmente autônomo que dispensa a presença de um motorista e pode ser ´vestido´ com dois tipos de módulos: Cargo Flex Floor (algo como ´piso de carga flex´) e People-Mover (movimentação de pessoas).

11_mb u 05

Os nomes de cada módulo falam por si. Segundo a marca alemã, o primeiro foi projetado para utilização profissional, com capacidade para transportar cargas. Já no transporte de passageiros, o habitáculo (que mais lembra o hall de um moderno hotel de luxo) pode ser dividido em três zonas distintas, capazes de acomodar até 12 pessoas.

11_mb u 04 11_mb u 06

Com um comprimento de 5,1 m, o Vision Urbanetic tem um design totalmente futurista e está repleto de tecnologia. O teto, por exemplo, conta com uma enorme tela de 360 graus que mostra aos passageiros informações relevantes sobre o trajeto ou a forma mais rápida de chegar ao destino. A visão dos engenheiros da Mercedes-Benz Vans acabou por resultar numa plataforma com rodas na qual se podem montar os dois tipos de módulos disponíveis.

11_mb u 07

A famosa empresa germânica garante que este veículo inovador será uma realidade certa para o ano de 2030. A Mercedes-Benz não forneceu mais detalhes técnicos, como possíveis motorizações e dados de performance, muito menos quando começará a fabricação dessa joia da engenharia alemã. (Fotos: divulgação: Mercedes-Benz) 

11_mb u 08

Deixe seu comentário