01 / 09 / 2019

Motor menor e… mais forte! Veja o novo Porsche Macan turbo

A Porsche divulgou essas primeiras imagens do seu novo Macan turbo ano/modelo 2020. O motor 2.9 biturbo de 6 cilindros do SUV compacto agora entrega 440 cv de força (10% a mais que o antecessor), mesmo estando com 20% a menos de deslocamento no volume (propulsor 2.9 ante o antigo 3.6 litros). O torque máximo declarado é de 56 kgf.m.

Segundo a marca alemã, com o novo conjunto, o utilitário esportivo consegue acelerar de 0-100 km/h em apenas 4,3 segundos. Dois detalhes especiais do SUV germânico são os assentos dianteiros elétricos com regulagens em 18 posições e o sistema de som BOSE Surround. Outra evolução do Macan turbo é o sistema de freios com discos revestidos com carbono e tungstênio. A Porsche garante muito menos temperatura, mais eficácia e até 90% a menos de resíduos de pó que os freios convencionais.

Com rodas de 20 polegadas de série, o novo Porsche Macan turbo pode vir (opcionalmente) com suspensão pneumática, interior forrado em tecido Alcântara (ou couro macio) e também com volante aquecido. A lista de opcionais também inclui para-brisa aquecido, ionizador (para melhorar a qualidade do ar no interior), piloto automático adaptativo e freios semiautônomos. Na Alemanha, o Macan turbo 2020 custa a partir de 92 mil Euros, aproximadamente R$ 419.000. (Fotos: divulgação Porsche / Instagram: @acelerandoporai) 

Deixe seu comentário