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NanoFlowcell Quant 48Volt: o elétrico revolucionário

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A NanoFlowcell Holdings apresentará os seus últimos avanços na pesquisa de células de fluxo no Salão de Genebra 2017, evento que ocorrerá agora em março. O NanoFlowcell Quant 48Volt aparece com uma carroceria extravagante, absolutamente única na indústria automotiva. Esse fabricante conseguiu desenvolver a primeira célula de fluxo controlável que permite acionamentos elétricos de baixa tensão sem a necessidade de supercondensadores pesados e caros. Ao contrário do que se imagina, o esportivo de quatro lugares é poderoso ao extremo: tem quatro motores (um em cada roda) que, somados, atingem 560 kW, cerca de 761 hp de potência! Os propulsores são capazes de oferecer aceleração de 0-100 km/h em apenas 2,4 segundos e velocidade máxima de 300 km/h!

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Baixa tensão e economia >> O modelo oferece atualmente o sistema de acionamento mais leve, mais seguro, ambientalmente compatível e mais econômico disponível no mercado para veículos elétricos. O esportivo anterior, o Quant FE, desse mesmo fabricante, também alcançou números de desempenho excepcionalmente significativos, só que com um sistema de acionamento de alta tensão com 700 V. O Quant 48Volt, como o nome já indica, funciona inteiramente em tecnologia de baixa tensão.

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Muito mais seguro >> Para competir em aceleração e potência com veículos alimentados por motores a combustão interna, os carros elétricos precisam de sistemas de acionamento com uma tensão de bateria de 400 V ou mais. A indústria automotiva está atualmente contemplando aumentar a tensão dos veículos elétricos para até 800 V. Com o NanoFlowcell Quant 48Volt, a marca faz uma declaração impactante: a tecnologia de célula de fluxo oferece alto desempenho com tensões de bateria muito mais seguras de, no máximo, 48 V. A chave do projeto é a estrutura de membrana melhorada do NanoFlowcell e a conexão de várias células de fluxo.

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Motores mais leves >> Usados pela primeira vez nesse carro, os inovadores motores de baixa tensão facilitam a alta potência por causa de seções transversais minimizadas na fiação elétrica. A característica especial destes motores é a sua sólida estrutura de rede em alumínio, que substitui os complicados enrolamentos de cobre usados em motores elétricos convencionais. Isso reduz o volume do motor em relação à sua potência, diminuindo o peso e o custo, além de simplificar a produção em série.

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Sem choques >> O NanoFlowcell Quant 48Volt não só dispensa o ceticismo de desempenho em veículos elétricos, mas também aborda as preocupações de segurança que os rodeiam. Com uma movimentação elétrica que opere em baixas tensões, o veículo inteiro é mais seguro do simples ponto de vista de um “objeto” movido por eletricidade. Do jeito que são estruturados, os polos da pilha de fluxo pode ser tocados sem nenhum risco à vida. Em contraste com os sistemas convencionais de baterias de íons de lítio, não há absolutamente nenhum perigo de pessoas sofrerem choques elétricos mesmo em caso de acidente grave. Além disso, os líquidos eletrolíticos desse modelo não são inflamáveis nem explosivos.

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A padronização para a produção em escala industrial de peças de baixa tensão para um carro elétrico também oferece benefícios extras: nenhuma medida mais cara e relacionada à segurança de alta tensão precisa ser implementada, diminuindo assim os custos no desenvolvimento, produção e manutenção. A assistência técnica do NanoFlowcell 48Volt pode ser realizada por técnicos sem treinamento especializado em alta voltagem. O modelo será a estrela da NanoFlowcell no Salão de Genebra. (Fotos: divulgação) 

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