01 / 02 / 2019

NEVS compra 20% da marca sueca Koenigsegg

A Koenigsegg, pequena fabricante sueca de superesportivos, negociou (com a também sueca) NEVS, 20% do seu capital. A venda desse pedaço da empresa foi concluída com uma injeção de 150 milhões de Euros na Koenigsegg, que agora deverá ter a sua produção anual ampliada. Os bólidos dessa marca começaram a ficar famosos após o lançamento do modelo “CCR” em 2004. Esse carro chamou atenção do setor automotivo mundial com seus 806 hp de potência e velocidade final de 385 km/h!

Com a associação à NEVS (National Electric Vehicle Sweden), a Koenigsegg embarca em novas perspectivas de crescimento ainda mais sólido. Com parte do capital oriundo de um fundo chinês de investimento, a NEVS tem ótima reputação na Suécia. Há alguns anos, ela ficou ainda mais famosa por comprar a falida marca automotiva Saab.

A parceria, segundo a imprensa europeia, servirá em primeiro lugar para o desenvolvimento de um veículo 100% elétrico e totalmente novo. A NEVS agora passa a conhecer uma tecnologia que não domina, enquanto a Koenigsegg ganhará acesso à fábrica sueca da NEVS, nas antigas instalações da Saab. (Fotos: divulgação Koenigsegg / Instagram: @acelerandoporai)

Deixe seu comentário