09 / 01 / 2018

Nexo, o novo Hyundai movido a hidrogênio

A coreana Hyundai Motor aproveita a badalada CES 2018 (maior feira de tecnologia do mundo, que acontece nesse instante em Las Vegas/EUA), para anunciar a chegada do seu novo SUV movido a hidrogênio. Batizado de ´Nexo´, esse utilitário esportivo já deverá começar a ser vendido em larga escala agora no primeiro trimestre desse ano.

09_hn (1)

Tudo limpo >> O modelo possui trem de força (Fuel Cell EV) movido por células de hidrogênio. Abastecido com esse combustível líquido, ele libera apenas água e oxigênio pelo cano de escapamento, evidentemente, sem nada poluir. Além dessa mobilidade amiga do meio ambiente, o novo Hyundai Nexo chegará repleto de tecnologias auxiliares ao motorista, dentre elas, sistemas de condução semiautônoma.

09_hn (2)

Retrovisores” extras >> Uma das boas soluções de segurança que o Nexo traz é um ´monitor de visão de ponto cego´. Auxiliando os retrovisores tradicionais, o sistema mostra outros veículos na parte traseira e nas laterais do SUV, exibindo-os numa tela central. O esquema monitora áreas que não podem ser vistas por um espelho retrovisor tradicional. A Hyundai é a primeira montadora a fornecer imagens de vídeos de outros carros em ambos os lados do veículo.

09_hn (3)

Mais segurança >> Há também no novo Hyundai o “Lane After Assist” e o “Highway Driving Assist”. Atuando em conjunto, esses sistemas semiautônomos conseguem ajustar automaticamente a direção para ajudar a manter o carro centrado na sua via de rodagem sem a interferência do motorista. Isso pode acontecer em velocidades de 1 a 145 km/h. O modelo também tem ajuste automático de velocidade e frenagem.

09_hn (4)

Comodidade >> E para completar o pacote, o “Remote Smart Parking Assist” permite que o Hyundai Nexo seja estacionado ou saia da sua vaga numa garagem em direção ao motorista sem que ninguém esteja ao volante. Até agora essa tecnologia era praticamente uma exclusividade da BMW com o seu luxuoso Série 7.

09_hn (5)

Novos planos >> O novo SUV já está liderando os planos da Hyundai para acelerar o desenvolvimento de veículos de baixas emissões. A marca tem como objetivo introduzir 18 novos carros ecológicos para mercados globais até o ano de 2025. (Fotos: divulgação)

09_hn (6)

Deixe seu comentário