Desde 2010

buru-rodas

Nissan anuncia o lançamento de três novos elétricos

 

A Nissan divulgou esta semana para a imprensa especializada o seu plano de lançar três novos veículos elétricos e mais cinco modelos equipados com a tecnologia “e-Power”, que caracteriza um automóvel quase 100% elétrico, mas que conta com um pequeno propulsor a gasolina, somente para auxiliar no recarregamento da(s) bateria(s). A empresa japonesa pretende fazer isso, primeiramente no Japão, até o final do ano 2022.

Mercado >> A marca espera que carros com essas duas tecnologias representem 40% das vendas no Japão nesse prazo. A partir de 2025, metade dos veículos que a Nissan comercializa deverá ter o sistema de propulsão puramente elétrico ou o misto ´e-Power´. Segundo o executivo Daniele Schillaci, vice-presidente executivo de marketing e vendas globais, a filosofia “Nissan Intelligent Mobility” se define pela experiência de fornecer tecnologias e serviços que melhorem a vida dos clientes.

Novos tempos >> A empresa nipônica diz que cada etapa do processo de compra dos seus automóveis será cada vez mais digitalizada: da consideração inicial até o pós-venda, afastando-se de um modelo de serviço convencional e fragmentado. A Nissan quer criar um formato de negócios que facilite ao máximo o acesso dos clientes aos produtos e serviços.

Outros focos >> A Nissan também está expandindo os serviços de compartilhamento de carros, com base no sucesso do seu programa “e-Share Mobi”. A empresa diz que nesse momento está visando uma margem operacional de 8%, buscando elevar a sua receita anual. Também está priorizando lucros e crescimento no Japão, China, EUA e México; assegurando o retorno de investimentos recentes no Brasil, Rússia, Índia e Argentina, bem como nas marcas Infiniti e Datsun. O plano de negócios também visa tornar a Nissan a empresa líder em serviços de eletrificação, condução autônoma e mobilidade. (Fotos: divulgação Nissan)