05 / 01 / 2019

Nissan revelará nos EUA a inédita tecnologia “I2V”

A Nissan vai mostrar ao público na “Consumer Eletronic Show” (CES/2019) a sua visão para o futuro de um veículo que ajuda os motoristas a ´enxergarem o invisível´. Isso é possível misturando-se o mundo real com o virtual, criando uma avançada experiência entre carros conectados. O conceito Invisible-to-Visible (I2V ou ´Do invisível para o visível´) é uma tecnologia do futuro criada para transformar a maneira como os carros serão conduzidos e integrados na sociedade.

Como funciona? >> O I2V dará apoio aos motoristas ao mesclar as informações dos sensores internos e externos dos carros com dados armazenados na nuvem. Isso permitirá que o sistema não apenas rastreie o entorno do veículo, mas também antecipe o que está à frente ou para acontecer, mostrando, por exemplo, o que está atrás de um prédio ou na próxima esquina. Ao explorar o mundo virtual, o sistema abre infinitas possibilidades para serviços e comunicações, tornando a condução mais conveniente, confortável e até emocionante.

O sistema funciona com a tecnologia Omni-Sensing da Nissan, que serve como uma central que coleta dados em tempo real do tráfego e do entorno e interior do veículo. Essa tecnologia mapeia um espaço virtual de 360 graus ao redor do carro para fornecer informações sobre a situação das ruas e cruzamentos, visibilidade, sinalizações, assim como pedestres no entorno. Ela também pode monitorar as pessoas dentro dos carros usando sensores para conseguir antecipar quando elas poderão precisar de assistência, como para achar alguma coisa ou avisá-los a hora certa de parar para tomar um café para se manterem alertas. (Fotos: divulgação Nissan / Instagram: @acelerandoporai) 

Deixe seu comentário