08 / 11 / 2018

Nova VW Tarok: capacidade de 1 tonelada e motor turbo


A Volkswagen está revelando mundialmente a picape Tarok Concept no Salão de São Paulo 2018 (8 a 18 de novembro). O conceito com tração integral combina o conteúdo de um moderno SUV à versatilidade de uma picape com 5 metros de comprimento e com proporções bem definidas. Entre suas características inovadoras está a área de carga variável, que pode ser ampliada via painel traseiro, que é facilmente rebatível.

Estilo >> Klaus Bischoff, Chefe de Design da marca Volkswagen, explica: “Com sua marcante barra de estilo ‘targa’ no teto, dianteira carismática, faixa de iluminação de LEDs tridimensional na traseira e painéis laterais poderosos e de muito estilo, o design expressivo da Tarok Concept a torna a primeira picape a combinar os elementos de um SUV urbano com autêntico desenho off-road.”


Versatilidade >> Uma importante solução de design na Tarok Concept é seu conceito de variabilidade do compartimento de carga. O espaço no assoalho pode ser aumentado ao se abrir a tampa traseira ou utilizar o novo mecanismo que permite o rebatimento do painel traseiro da cabine. Dessa forma, o motorista pode ainda utilizar a parte de trás da cabine para transportar itens compridos. Para colaborar com essa versatilidade, a capacidade máxima de carga é elevada: uma tonelada.


Por dentro >> O interior indica um novo caminho para a Volkswagen no segmento de picapes, com seu desenho bastante digital. Entre os elementos que chamam a atenção estão uma barra colorida que se estende por todo o painel. Essa barra contorna o sistema de infotainment, os controles de ar-condicionado e o cockpit digital, que, combinados, formam os principais elementos da cabine com todos os mostradores e controles em um só eixo visual e operacional.

A Tarok Concept será equipada com motor 1.4 TSi (turbo) Total Flex de 4 cilindros, com 150 cv de força máxima. A transmissão será automática de seis marchas e também haverá uma versão com tração integral permanente. A VW anuncia que o modelo chegará em breve ao mercado brasileiro, com poucas mudanças em relação a este modelo conceitual. (Fotos: divulgação VW)

Deixe seu comentário