11 / 02 / 2018

Novo Audi A7 Sportback tem até eixo traseiro direcional

 

11_aa7 01 

Ícone global de cupês de porte grande, o Audi A7 é uma das referências mais impactantes quando o assunto é carro esportivo associado a luxo e requinte. Para celebrar a evolução do modelo (agora na segunda geração), a Audi refez o A7 modificando parte do design e melhorando a arquitetura interior.

11_aa7 02

A parte mecânica também evoluiu, com um sistema “levemente” híbrido (que auxilia num ganho de 10% de economia de combustível) e com o eixo traseiro direcional, detalhe que amplia a estabilidade do carro em qualquer situação.

11_aa7 03

Estilo >> O aspecto mais marcante no desenho desse carro são as linhas externas bem mais limpas do que qualquer outro modelo da Audi. A impressão que se tem ao ver o novo A7 é que todas as superfícies (capô, teto e laterais) estão mais amplas e livres de vincos desnecessários.

11_aa7 04

A parte traseira tem um charmoso caimento na coluna C e está mais afilada. Segundo a montadora alemã, essa seção do carro foi inspirada num moderno iate.

11_aa7 05

Por dentro >> O interior do novo A7 Sportback 2018 está mais ´clean´ do que nunca. Todos os botões desnecessários foram eliminados e o painel de instrumentos – assim como o tabelieur frontal – está mais horizontalizado, entregando uma ideia de maior amplitude na cabine. Os materiais de acabamento são condizentes com o padrão normal dessa marca alemã.

11_aa7 06

O painel de instrumentos é completamente digital e configurável, assim como as regulagens pessoais são quase ilimitadas. É possível configurar o Audi A7 com escolhas individuais para até 8 pessoas, ou seja, ajustes de bancos, volante, caixa de câmbio, performance de motor, sistema de som, navegação, suspensão, etc… podem ser gravados eletronicamente para que, num uso futuro, o outro condutor não precise refazer o esquema de dirigibilidade que já lhe agrada.

11_aa7 07

Tecnologia & segurança >> Em termos de novidades tecnológicas, o novo A7 Sportback congrega praticamente tudo o que a Audi tem a oferecer nesse instante. O grupo óptico frontal, por exemplo, pode ser escolhido em três níveis diferentes: apenas com LEDs, LED HD Matrix e LED HD Matrix com luzes extras de laser. Não há, nesse momento, nada mais eficaz nesse aspecto no mercado. Quando você trava ou destrava o A7 (além da chave ele pode ser manipulado também pelo celular), um esquema de animação de luzes na frente e atrás do carro chama a atenção dos vizinhos.

11_aa7 08

Como novidade no segmento, o modelo também vem equipado com o eixo traseiro direcional que auxilia a tração Quattro (integral sob demanda) nos níveis mais difíceis de condução.

11_aa7 09

Motorização >> Inicialmente a Audi está ofertando a nova linha do A7 Sportback 2018 com um par de motores V6, um a gasolina e outro a óleo diesel. No decorrer do ano a empresa promete novas unidades, provavelmente de menor cilindrada e com apenas 4 cilindros/turbo. Os motores V6/3.0 entregam adequada potência para a proposta: 340 hp (gasolina) e 286 hp (diesel).

11_aa7 10

Associado ao esquema tradicional a combustão, a Audi inaugura um sistema híbrido ´leve´ que deixa o veículo cerca de 10% mais econômico que na versão anterior. Há uma operação elétrica de 48V (ligada ao sistema start-stop) que desliga o motor a combustão do A7 já aos 22 km/h. Ele também oferece frenagem regenerativa que carrega uma bateria de íons de lítio de 12kW na parte traseira.

11_aa7 11

Enfim… >> É o charme imperativo de um esportivo luxuoso incomum e bem exclusivo. Você verá pouquíssimos Audi A7 nas ruas, pois ele não é barato e a produção é contida. A marca atesta que ele consegue percorrer 100 quilômetros de distância consumindo apenas 6,8 litros de combustível.

11_aa7 12

O sistema de frenagem autônoma e, em breve, estacionamento executado do lado de fora do carro (sem ninguém ao volante), deixam o A7 Sportback mais do que pronto para continuar encarando os seus maiores oponentes, Mercedes-Benz CLS e BMW Série 6 cupê, com folga de estilo, tecnologia e segurança. (Fotos: divulgação)

11_aa7 13

Deixe seu comentário