Desde 2010

buru-rodas

Novo BMW Série 7 chega ostentando grade enorme

Pico do portfólio da BMW, o Série 7 sempre foi adorado pelos fãs dessa marca alemã. Agora na metade do ciclo dessa atual geração, o sedã concorrente dos renomados Mercedes-Benz Classe S e Audi A8, ganhou algumas alterações estéticas e de conteúdo. Uma dessas mudanças já está dando o que falar: a grade frontal é tão grande que se torna até um pouco desproporcional ao tamanho da dianteira desse carro.

Essa novidade estética um tanto esdrúxula pode estar ligada a interesses da marca germânica nas vendas no pujante mercado chinês, local que ainda aceita veículos com muitas partes cromadas, valendo a máxima de que ´quanto mais chamativo o conjunto, melhor´.

As mudanças principais na parte externa estão nos grupos ópticos frontal e traseiro. Os faróis principais ganharam assinatura elegante em LED, assim como as lanternas traseiras estão um pouco mais ´horizontais´ e ligadas a um enorme filete que toma toda a base da tampa do porta-malas. As entradas de ar frontais também foram modificadas.

No interior há espaço de sobra para quatro adultos e o nível de requinte, como sempre, continua altíssimo e de amplo bom gosto. Todos os assentos têm sistema de refrigeração e aquecimento, assim como ajustes elétricos. Os ocupantes da parte de trás se beneficiam com poltronas ainda maiores e confortáveis e com telas de alta definição para aumentar o conforto a bordo. A BMW disse que melhorou ainda mais o sistema de vedação acústica desse sedã, que já tem um rodar tão macio quanto o de um tapete voador.

Na parte mecânica, as opções são as seguintes: blocos de 6, 8 e 12 cilindros movidos a gasolina e mais três opções a óleo diesel baseadas no motor 3.0 de seis cilindros em linha. Os níveis de potência variam de 265, 320, 400, 326, 394 cv (versão híbrida), 530 e 585 hp. A transmissão automática Steptronic de 8 marchas, equipa todas as versões.

O BMW Série 7 continuará a ser oferecido em duas variantes de carroceria. A versão mais longa do sedã de luxo tem uma distância de entre-eixos 14 centímetros maior sobre o modelo padrão. As opções de rodas de liga leve variam de 17, 18, 19, 20 e 21 polegadas.

Todas as variantes do novo BMW Série 7 apresentam, como padrão, suspensão adaptativa, incluindo amortecedores controlados eletronicamente e suspensão pneumática nos dois eixos com nivelamento automático.

Modelo que esbanja requinte e tecnologia, o Série 7 mantém recursos fundamentais de segurança, como o piloto automático adaptativo em execução até os 210 km/h, frenagem autônoma e o mais completo sistema de auxílio de estacionamento em todos os tipos de vagas, inclusive o esquema remoto, aonde o condutor controla o veículo do lado de fora do carro. Um luxo só essa máquina alemã. (Fotos: BMW / Instagram: @acelerandoporai)