Desde 2010

buru-rodas

Novo Nissan GT-R 2017 já está disponível no Brasil por R$ 900 mil!

27_n-gtr-001

A japonesa Nissan já começou a comercializar, sob encomenda, a sexta geração do seu esportivo mais famoso. O GT-R (apelidado de Godzilla, por destroçar recordes mundiais de velocidade em pistas de corrida) será vendido no Brasil com tabela de preço a partir de R$ 900 mil. A pequena fortuna pode comprar um dos esportivos mais equilibrados de todos os tempos, capaz de encarar concorrentes lendários como o Porsche 911, por exemplo.

27_n-gtr-002

Desde a sua primeira geração, o GT-R sempre ofereceu muita esportividade com tecnologia de ponta agregada. O novo modelo não foge à regra. Com 20 hp a mais de potência, o bólido com motor biturbo V6 3.8 de 24 válvulas, agora entrega 572 cavalos, com pico de força aos 6.800 rpm. Há milhares de fãs que preferem esse carro a qualquer outro esportivo; e a justificativa em comum é que o conjunto consegue congregar mais pontos positivos do que defeitos.

27_n-gtr-003

O Nissan GT-R certamente não tem a fama de uma Ferrari ou de um Porsche, mas, sem dúvida, já entrou para clube dos esportivos mais brilhantes dos últimos 30 anos, dada a sua capacidade de acelerar com vigor, fazer curvas com uma facilidade incrível e frear com estonteante poder.

27_n-gtr-004

Evidentemente, as coisas no Brasil não são fáceis. O país é um dos mais caros do mundo e as taxas de impostos, estratosféricas. Por essa razão, o GT-R (ano/modelo 2017) custa a bagatela de R$ 900 mil, valor de uma residência de classe média no Brasil. Mas… se um dia você acelerar um desses, saberá que, mesmo assim, ele vale o quanto pesa. Não há engasgos, falhas ou decepções e sim uma oferta de potência com aceleração extasiante! Na nova geração a marca japonesa fez alguns retoques no design e aperfeiçoou o interior, mas a essência da carroceria feroz continua a mesma, chamando atenção por onde passa, criando, como sempre, mais um fã em cada esquina. (Fotos: divulgação)

 

27_n-gtr-005

Preço inicial: R$ 900 mil

27_n-gtr-006

Sistema de escapamento: feito de titânio

27_n-gtr-007

Opções de cores para o interior: seis

27_n-gtr-008

Transmissão: automática de dupla embreagem com 6 marchas

27_n-gtr-009

Motorização: V6 3.8 24 válvulas biturbo

27_n-gtr-010

Tração: 4X4 sob demanda

27_n-gtr-011

Amortecedores: ajustáveis eletronicamente (DampTronic/Bilstein)

Freios: ABS/Brembo