Desde 2010

buru-rodas

Novo Porsche 911 Carrera T chega com 370 hp

22_p911t (1)

Com o novo 911 Carrera T (ano/modelo 2018), a Porsche revive o conceito purista do clássico 911 T de 1968: menos peso, relações de transmissão mais curtas, caixa de câmbio manual e eixo traseiro com bloqueio mecânico do diferencial, tudo para a obtenção de um desempenho aprimorado e mais prazer de condução.

22_p911t (2)

Estilo >> A aparência do esportivo é baseada no 911 Carrera, mas o seu motor oferece um pouco mais de força. A versão ´T´ possui diversos equipamentos que não estão disponíveis para o 911 Carrera, dentre eles, chassi com total controle eletrônico e suspensão mais baixa em 2 centímetros, Pacote Sport Chrono com peso otimizado, alavanca de câmbio de menor tamanho e assentos do tipo ´Sport-Tex´. O eixo traseiro direcional também não está disponível para o 911 Carrera, mas pode ser escolhido como opcional no 911 Carrera T.

22_p911t (3) 22_p911t (4)

Mais leve >> Todos os aspectos do 911 Carrera T são projetados para otimizar a esportividade e a leveza na construção. O vidro traseiro (assim como as janelas laterais traseiras) foram substituídos por vidros bem mais leves e menos espessos, assim como o esquema de proteção fonoabsorvente foi amplamente reduzido em nome da eliminação do peso.

22_p911t (5)

O modelo não oferece também os bancos traseiros e até o sistema de som foi ´aliviado´, mas é possível ter esses equipamentos encomendados sem custos adicionais. As alterações geraram um emagrecimento de cerca de 20 kg em relação ao 911 Carrera tradicional.

22_p911t (6)

Detalhes >> Pela primeira vez o 911 Carrera T pode vir com bancos tipo ´concha´. O volante com bordas cobertas em couro é multifuncional e permite, dentre várias opções, a escolha de diferentes modos de condução.

22_p911t (7) 22_p911t (8)

Peso-potência >> O bólido alemão tem propulsor 3.0 tipo ´boxer´ (com duas bancadas de três cilindros contrapostos) e dois turbocompressores. Essa unidade de 6 cilindros gera potência máxima de 370 hp e o torque de 46 kgf.m chega ao seu pico entre 1.750 e 5.000 rpm. A relação de peso versus potência é de apenas 3,85 kg/hp, garantindo performance muito ágil.

22_p911t (9)

Números >> O novo Porsche 911 Carrera T sai da imobilidade aos 100 km/h em 4,5 segundos e crava 290 km/h de velocidade máxima. O modelo estará disponível à venda na Alemanha a partir de janeiro de 2018 pelo preço sugerido de 107.500 Euros (aproximadamente, R$ 403.500). O valor do carro no Brasil ainda não foi divulgado pela marca germânica. (Fotos: divulgação)

22_p911t (10)