14 / 05 / 2019

Opel amplia a família Grandland com o “X Hybrid4”

Marca alemã hoje pertencente ao conglomerado ´PSA Group´, a Opel está ampliando a sua importante família Grandland com a versão híbrida ´X Hybrid4´. Com o capô pintado em preto, o Opel Grandland X Hybrid4 enquadra-se na denominação “PHEV” (veículo elétrico híbrido plug-in), ou seja, que precisa ser ligado à rede elétrica para ter as baterias recarregadas.

Segundo os primeiros dados divulgados pelo fabricante, o modelo virá com um motor 1.6 turbo de 4 cilindros e 200 hp (mesmo propulsor do Peugeot 3008 híbrido), que trabalhará associado à duas unidades elétricas (uma em cada eixo) de 80 kW (109 hp). O conjunto doará no total, 300 cv de força e tração nas quatro rodas.

O mais animador de todos os aspectos técnicos do Grandland X Hybrid4 é o baixo consumo de combustível. A Opel garante que o SUV é capaz de percorrer 100 quilômetros ´bebendo´ apenas 2,2 litros de gasolina e emitindo somente 49 g/km de CO2.

Evidentemente, esse consumo é combinado com a energia das baterias que também se converte em mobilidade em diversos momentos do deslocamento. O modelo também é capaz de percorrer 50 km apenas no modo elétrico. O Grandland X Hybrid4 começará a ser vendido nas próximas semanas e já será entregue no início de 2020. A Opel não está presente no mercado brasileiro. (Fotos: divulgação Opel / Instagram: @acelerandoporai) 

Deixe seu comentário