Os fabricantes automotivos estão cortando todos os custos que podem, dentre eles, as participações nos salões automotivos que, geralmente, são bem dispendiosas. Além disso, o retorno desse investimento de mídia nem sempre é o esperado pelas grandes marcas. Segundo a imprensa germânica, a Renault não participará do tradicionalíssimo Salão de Frankfurt 2019, na Alemanha, que é o maior e mais importante do mundo no setor.
A marca francesa prefere faltar em Frankfurt e investir nos salões de Genebra e de Paris, principalmente nesse último, já que o também famoso “Mondial de l’Automobile” ocorre na sua casa e ultimamente tem sido desprestigiado por muitas empresas, daí a Renault caprichará na França. O pensamento é idêntico, no caso da Mercedes-Benz, BMW e Volkswagen, que concentrarão seus maiores esforços em Frankfurt, enaltecendo o evento alemão, reduto original.
A Nissan, Tesla, Peugeot, Volvo, Jeep, Fiat, Mitsubishi e Alfa Romeo não compareceram no último Salão de Frankfurt em 2017, e esta é a primeira vez que a Renault ficará de fora deste evento, portanto, a 5ª geração do Clio e o novo Captur ainda demorarão um pouquinho para serem exibidos ao público. (Fotos: divulgação Renault / Texto: Fábio Amorim / Instagram: @acelerandoporai)