Com preço sugerido de R$ 135.990, o novo Peugeot 3008 acabou de ser lançado no mercado brasileiro. O SUV de tamanho médio é exatamente o mesmo carro vendido na Europa, portanto, atualizado tecnologicamente e sem defasagens de design.
O modelo chega num momento especial para essa marca francesa, que procura nesse instante, na opinião da sua assessoria de imprensa, “ser a principal referência no mercado em qualidade de produtos e serviços”.
Pacote fechado >> O requintado 3008 é completíssimo em equipamentos e consolidado lá fora, tendo conquistado 24 prêmios na Europa, incluindo o “Car Of The Year” (carro do ano), uma distinta láurea num ambiente tão concorrido.
A Peugeot direciona a sua atuação no Brasil com foco em quatro pontos do tipo ´qualidade total´ que visam ampliar ainda mais o trato cordial do seu atendimento, valorizando o cliente e os seus carros nas negociações que envolvam a troca de um Peugeot já usado por outro novo.
i-Cockpit 2.0 >> Esse novíssimo SUV tem alto nível de acabamento e conjunto muito completo de itens de série, como seis airbags com oito pontos de atuação, por exemplo. Uma das novidades mais enfatizadas pela Peugeot é a adoção do novo ´i-Cockpit 2.0´.
O famoso painel de instrumentos evoluiu (daí o adendo ´2.0´) em relação à estrutura já conhecida em outros modelos do fabricante. O conjunto de informações e entretenimento recebeu uma bonita tela central que mais se parece com um tablet encravado na parte de cima do painel.
Fino trato >> Incontestavelmente, o padrão de acabamento da Peugeot é um dos melhores do mundo e, nesse modelo – com um patamar de preço acima de R$ 130 mil – o capricho é ainda maior. O utilitário esportivo traz revestimento de couro nos bancos e até no aro do volante. Há outros detalhes em metal cromado e plástico de excelente qualidade.
Ele é o único do seu segmento aqui no Brasil a oferecer carregamento de celular por indução (sem fio). Seu painel de instrumento com mostradores digitais de alta resolução é totalmente personalizável e oferece quatro modos de visualização diferentes. Um diferencial muito interessante no novo 3008 são os bancos da frente equipados com massageador. O sistema oferece cinco tipos de massagens para um bem-vindo relaxamento durante a viagem. Outro detalhe é teto solar panorâmico, agora com abertura automática.
Estilo >> Por fora, o novo Peugeot 3008 mudou completamente. Os imponentes faróis dianteiros ostentam tecnologia de LED e também exibem luzes diurnas. Já o grupo óptico traseiro se caracteriza esteticamente pelas lanternas com três filetes que remetem à garra do leão, famoso símbolo dessa marca europeia. O contexto é bastante imponente e requintado.
Motorização >> Para finalizar o projeto a Peugeot adotou o conhecido e premiado motor THP 1.6 turbo de 4 cilindros para equipar o 3008. Esse espetacular propulsor, desenvolvido em parceria com a BMW, produz 165 cv de potência máxima e é movido somente a gasolina, detalhe importante no resultado final de economia desse carro, já que ele consome menos do que a versão similar ´flex´. O trem de força é complementado por um câmbio automático de seis marchas com opção de trocas manuais por intermédio da alavanca ou das hastes no volante.
Frigor dos ovos… >> Agradável, com rolar extremamente silencioso e adequado também ao uso com a família, é uma das opções mais interessantes do mercado, se não, ´a mais´ sedutora pelo design de bom gosto, padrão de acabamento superior e performance esportiva. (Fotos: divulgação)