Desde 2010

buru-rodas

Peugeot 5008: SUV francês foi totalmente refeito

18_p 5008 001

Da antiga geração, sobrou apenas o nome. O restante foi modificado para melhor. A Peugeot ainda não confirma se essa bela máquina será comercializada no Brasil. Ele já apareceu no último Salão de Paris (no ano passado) e estará no stand da empresa agora em março, no Salão de Genebra.

18_p 5008 002

18_p 5008 003

Para sete pessoas >> O novo Peugeot 5008 agora passa a ser oferecido com sete lugares e é um dos principais SUVs participantes daquilo que o mercado europeu chama de “Segmento C”. O modelo já traz a versão mais recente do ´Peugeot i-Cockpit´, assim como oferece diversos recursos de alta tecnologia que aumentam o conforto e a segurança.

18_p 5008 004

18_p 5008 005

Interior espaçoso >> Com uma distância entre-eixos de 2,84 m, ele é o mais espaçoso do seu segmento, segundo a Peugeot. Sua nova Plataforma Modular ´EMP2´ oferece uma distância entre-eixos de 16,5 cm a mais do que a do Peugeot 3008.

18_p 5008 006

18_p 5008 007

Além disso, a nova geração é 11 cm mais larga do que a anterior. Sua arquitetura interna melhorou bastante. Os cinco assentos atrás dos principais (passageiro e motorista) podem ser facilmente ajustáveis com botões elétricos e encaixes fáceis. Além disso, eles podem ser rapidamente removidos para uma ampliação do compartimento de carga. A tampa do porta-malas é acionada (abertura e fechamento) apenas com o movimento de um dos pés por baixo do para-choque traseiro, deixando as mãos livres para outras atividades.

18_p 5008 008

18_p 5008 009

18_p 5008 010

Segundo a marca francesa, o novo SUV 5008 terá opções de rodas com aros 17, 18 e 19 polegadas. Repleto de tecnologia, ele oferece conexão de internet via Hotspot e todos os mimos indispensáveis hoje em dia em veículos de luxo, como espelhamento de celulares, câmera de ré, volante multifuncional, tela central sensível ao toque, GPS TomTom/3D, porta luvas refrigerado, ar-condicionado dividido em zonas, dentre outros.

18_p 5008 011

18_p 5008 012

A nova gama Peugeot 5008 sairá (na Europa) com as seguintes motorizações: 1.2 PureTech com 130 hp (6 marchas, manual ou automático); 1.6 PureTech de 165 cv (seis velocidades, automático). Esses são movidos a gasolina.

18_p 5008 013

18_p 5008 014

Há outras possibilidades a diesel: 1.6 (100 cv, câmbio manual de 5 marchas); 1.6 (120 cv, manual de seis marchas); 1.6 BlueHDi (120 cv, automático, seis marchas); 2.0 BlueHDi (150 cv, manual, seis marchas) e 2.0 BlueHDi (180 hp, automático com 6 velocidades).

18_p 5008 015

Feito na França, o novo 5008 é fabricado em Rennes. Como charme extra, o modelo oferece um pulverizador de fragrâncias com três aromas diferentes. Ele também vem equipado com Park Assist, sistema autônomo de estacionamento em vagas paralelas ou perpendiculares ao veículo. (Fotos: divulgação)

18_p 5008 016