Desde 2010

buru-rodas

Peugeot apresenta a nova geração do compacto 208

Apesar da febre dos SUVs, há outros segmentos cheios de fãs, como o dos hatches compactos, e a briga nesse nicho também é acirrada. Sabendo disso, a Peugeot caprichou no lançamento da nova geração do seu 208. A mudança mais radical, além do inédito design, foi o uso da plataforma ´CMP´ (Common Modular Platform).

Essa moderna base atende ao (Citroën) DS3 e a outros carros do conglomerado PSA. Por isso que o Peugeot 208 agora está mais largo, baixo e 30 kg mais leve do que a geração anterior. Segundo a marca francesa, o modelo está aerodinamicamente mais eficiente, portanto, mais econômico.

O compacto sairá em quatro versões (seguindo a escala de luxo e nível mais alto de equipamentos): Access, Active, Allure, GT Line e GT. Completíssima, a linha também oferecerá o “e-208”, a versão 100% elétrica com motor de 100 KW (136 hp), torque de 27 kgf.m e autonomia de 340 km.

Para o mercado europeu, o novo Peugeot 208 poderá vir com transmissão manual de 6 marchas ou automática com 6 e 8 velocidades. Além da opção elétrica, o 208 terá motores a gasolina com 75, 100 e 130 hp (1.2 de 3 cilindros) e mais uma unidade 1.5 a diesel com 4 cilindros. (Fotos: divulgação Peugeot / Instagram: @acelerandoporai)