16 / 04 / 2018

Poderosa perua: Audi apresenta a nova A6 Avant

 

16_aaa6 (1)

Recentemente a Audi lançou o novo sedã A6. A marca alemã agora amplia o portfólio dessa família com a imponente station wagon A6 Avant. O projeto desse carro, evidentemente, privilegia o espaço interno. Ele foi concebido com foco no uso familiar, mas, assim como todos os produtos dessa marca alemã, a A6 Avant exala esportividade por dentro e por fora. Com alta flexibilidade nos assentos, o modelo tem compartimento de bagagem com capacidade para acomodar 565 litros. Com os encostos rebaixados, esse número sobe para incríveis 1.680 litros.

16_aaa6 (2)

Melhoramentos >> O modelo germânico agora é montado na versátil plataforma modular ´MLB Evo´, que agrega muito mais tecnologia e possibilidades de configurações. Os grupos ópticos ´Matrix´ passam a ser disponibilizados totalmente em LED, assim como é possível escolher entre quatro tipos de suspensões (com molas de aço tradicionais, esportiva, esportiva com amortecedores eletrônicos e suspensão pneumática adaptável), duas opções de caixa de câmbio automática (7 velocidades ou 8 marchas para as versões com tração integral Quattro) e motores a gasolina ou a óleo diesel.

16_aaa6 (3)

Mais segurança >> Recheada de tecnologia, a nova Audi A6 Avant vem equipada com sistema de frenagem autônoma combinada com piloto automático adaptativo. Além disso, dependendo da versão, o eixo traseiro pode ser direcional, diminuindo o diâmetro de giro da enorme perua que mede 4,94 m de comprimento, 1,89 m de largura e 1,47 m de altura. As rodas são de 21 polegadas.

16_aaa6 (4)

Interior >> Por dentro, o refinamento da nova A6 Avant é impecável. Seu elegante volante de quatro raios congrega diversos comandos. O painel de instrumentos funciona em parceria com mais duas telas centrais sensíveis ao toque, um verdadeiro ´cérebro´ que exibe e controla todas as funções do carro, desde a básica opção de navegação, aos controles de dirigibilidade e entretenimento. O couro é de excepcional qualidade e há uma bem composta combinação de metal, tecido e plástico. O conjunto interno é de muito bom gosto. Tanto o porta-luvas quanto a tampa do porta-malas têm acionamento elétrico.

16_aaa6 (5)

Motores >> A Audi A6 Avant 2019 já vem com sistema elétrico de 48 volts que a Audi chama de ´sistema híbrido leve´. O esquema ´start/stop´ auxilia na economia de combustível. Na versão TFSi, o motor V6/3.0 entrega 340 hp de potência máxima. A marca também oferece a SW esportiva com propulsor ´TDi´ a diesel (muito procurado na Europa) também 3.0/V6 com 230 ou 286 cv; e ainda deverá chegar em alguns meses uma unidade 2.0 turbo de 4 cilindros e 204 hp, certamente para uso mais urbano.

16_aaa6 (6) 16_aaa6 (7)

Contexto >> Com design realmente diferenciado e pacote irretocável de equipamentos, a nova A6 Avant culmina numa boa equação, com espaço de sobra para quatro adultos + bagagens, sem dispensar a alta performance comum à marca. A sua frente com uma enorme grade e entradas de ar gigantes, assim como a saída dupla de escapamento na traseira, denunciam o espírito aguerrido dessa bela máquina alemã.

16_aaa6 (8)

A Audi diz que a A6 Avant terá doze opções de cores de pintura e mais três para o acabamento interno. Seu sistema de ar-condicionado tem três zonas de atuação e o isolamento acústico é de impressionante eficácia. Lá fora, um lindo ronco de motor; e na parte de dentro, tranquilidade de uma sala de estar. Ainda não há previsão de data para a chegada do modelo ao Brasil. (Fotos: divulgação Audi)

16_aaa6 (9)

Deixe seu comentário