16 / 07 / 2017

Polestar otimiza o ´trem de força´ do Volvo XC60

16_v p (1)

Assim como a AMG está para a Mercedes e a “M” está para a BMW, a Polestar é o braço de alto desempenho da Volvo Cars. Atendendo a uma demanda de clientes que querem uma performance diferenciada, a marca sueca agora disponibiliza diversas receitas especiais e bem apimentadas.

16_v p (2)

O novo Volvo XC60-T8 (ano/modelo 2018), por exemplo, acabou de ter o seu trem de força otimizado. Após o aprimoramento da Polestar, o modelo passa a oferecer 421 cavalos de potência. Segundo a Volvo, as mudanças no ´powertrain´ conseguem melhorar várias áreas do motor, sem prejudicar o consumo ou desconsiderar a garantia de fábrica da Volvo.

16_v p (3)

A transformação de um Volvo ´comum´ em um Volvo Polestar já tem anos de experiência em pistas de corrida, via a equipe Cyan Racing, longa parceira de automobilismo de alta performance da Volvo/Polestar. Após os tratos, detalhes do desempenho do propulsor, resposta do acelerador, velocidade de mudança de marchas, afinação nos freios, tudo eleva XC60-T8 a um novo nível de prazer de condução.

16_v p (4) 16_v p (5)

As melhorias são feitas para fornecer maior potência e torque, otimizando todas as fases de rotação do motor, desde os momentos mais calmos de condução urbana diária, às ultrapassagens mais rápidas em rodovias. No momento a Volvo disponibiliza os serviços da Polestar apenas para cinco versões do XC60. (Fotos: divulgação)

16_v p (6)

Deixe seu comentário