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Polo: o ousado compacto da VW chega em setembro

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A nova aposta da Volkswagen do Brasil no segmento de carros compactos, começará a ser vendida por aqui a partir de setembro deste ano. A marca alemã fabricará o Polo em São Bernardo do Campo (SP). O modelo já foi comercializado no país e deixou saudades ao sair de linha. Praticamente um clássico, o Polo já ultrapassou 14 milhões de unidades vendidas em todo o mundo.

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Totalmente refeito >> Nesse instante a VW lança na Europa a sexta geração do Polo que, pela primeira vez está sendo montado na moderna plataforma ´MQB A0´, a mesma que equipa o cultuado VW Golf, por exemplo, além de diversos modelos novos dessa fabricante germânica. A 6ª geração está completamente nova por fora e por dentro, com design externo 100% renovado e com a arquitetura interna mais moderna da VW atualmente.

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Movido a GNV >> Também será a primeira vez que o Polo sairá preparado de fábrica com uma versão bicombustível movida a gasolina ou a GNV (gás natural veicular). Será o Polo TGi, com motor 1.0 de 3 cilindros. Nos mercados europeu e norte-americano, o hatch compacto terá 9 opções de motorizações, distribuídas em três versões de acabamento (Trendline, Comfortline e Highline) que se multiplicam em variáveis de propulsor e caixas de câmbio manual ou automática.

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Desejo de compra >> A Volkswagen acredita que após essas modificações radicais, o Polo deixará de ser aquele carro que o cliente comprava apenas porque não possuía dinheiro suficiente para adquirir um Golf, mas sim, porque ele agora está tão interessante quanto um Golf!

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De fato, ao se comparar a última geração com a atual, percebe-se mudanças muito significativas. A altura dele foi mantida, mas todas as outras medidas foram ampliadas e isso inclui a distância entre eixos, portanto, o novo Polo está maior por dentro, mais largo e mais espaçoso para os ocupantes dos assentos traseiros.

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Mais tecnologia >> Outros detalhes que valem ser ressaltados são os aportes tecnológicos antes somente encontrados nos modelos muito mais caros da VW. O Polo 2018 agora oferece carregamento de celulares por indução (sem fio), piloto automático adaptativo (ajustado até os 210 km/h), Park Assist (baliza semiautônoma, necessitando que o motorista apenas freie e acelere o carro na hora de estacionar), alerta de detecção de pontos cegos e o principal: um sistema de freios autônomos. Sem esquecer do pacote completo de segurança com controles de tração, torque e estabilidade. O conjunto de freios ABS é o mais moderno da marca no momento.

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Nove motores >> Finalizando, exponho aqui o incrível cardápio com 9 opções de motorizações para a linha Polo 2018, além da opção de câmbio manual (de 5 ou 6 marchas) como alternativa ao ótimo automático DSG.

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Seguem os tipos: 1.0 TGi (3 cilindros, potência de 90 hp, transmissão manual de 5 velocidades, movido a gasolina ou gás natural); 1.0 MPi (gasolina, 65 hp, câmbio manual de 5 marchas); 1.0 MPi (gasolina, 75 hp, câmbio manual de 5 marchas); 1.0 TSi (gasolina, 95 hp, câmbio manual de 5 marchas ou DSG automático de 7 velocidades); 1.0 TSi (gasolina, 115 hp, câmbio manual de 6 marchas ou DSG automático de 7 velocidades); 1.5 TSi (gasolina, 150 hp, câmbio manual de 6 marchas ou DSG automático de 7 velocidades, com desativação automática de cilindros); 2.0 TSi (gasolina, 200 hp, câmbio manual de 6 marchas ou DSG automático de 7 velocidades, versão GTi); 1.6 TDi (diesel, 80 hp, caixa manual de 5 velocidades) e 1.6 TDi com 95 hp com câmbio manual de 5 marchas ou DSG automático de 7 velocidades).

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Unanimidade >> Durante muitos anos, parte significativa da imprensa automotiva realmente especializada no tema, tratou o Polo como ´o melhor Volkswagen vendido no Brasil de todos os tempos´. Muito possivelmente, reavivar a presença desse carro no Mercosul será um belo acerto mercadológico dessa marca alemã. (Fotos: divulgação)

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