Desde 2010

buru-rodas

Porsche cria série exclusiva do 911 Turbo S

08_p 911t (1)

A marca alemã Porsche está começando a difundir globalmente a sua requintada oficina interna para projetos especiais. A chamada “Porsche Exclusive Manufaktur” é responsável por realizar adaptações e montagens feitas à mão a partir dos desejos dos clientes mais ricos.

08_p 911t (2)

Para celebrar os mais de 30 anos desse braço de negócios, a empresa germânica lançou nesta semana uma série exclusiva do Porsche 911 Turbo S.

08_p 911t (3)

Força! >> O famoso cupê ganhou 27 hp e agora ostenta potência máxima de 607 hp! O modelo será numerado e limitado em 500 unidades que serão vendidas sob encomenda em diversas partes do mundo. Além de mais potente, essa fornada especial difere-se do 911 Turbo S por oferecer um padrão de acabamento diferenciado e bem mais luxuoso.

08_p 911t (4)

Desempenho >> A Porsche divulga que o motor 3.8 de 6 cilindros biturbo alcança um pico de torque de 75 kgf.m entre 2.250 e 4.000 rpm. Sua aceleração é realmente impressionante: 0 a 100 km/h em 2,9 segundos e 9,6 segundos para chegar aos 200 km/h! Sua velocidade máxima é limitada em 330 km/h e o consumo de combustível, apesar de tanta força, é de 9,1 litros a cada 100 quilômetros percorridos.

08_p 911t (5)

Detalhes >> Denominado de “911 Turbo S Exclusive Series”, o bólido vem com rodas de 20 polegadas pintadas de preto com porca de travamento central. A pintura ´Golden Yellow Metallic´ foi feita com uma nova tecnologia a laser.

08_p 911t (6)

Pela primeira vez, as pinças do sistema de freio de cerâmica do 911 Turbo S estão disponíveis numa versão pintada de preto com o logotipo Porsche em amarelo. A configuração especial vem com suspensão eletrônica e eixo traseiro direcional de série.

08_p 911t (7)

Mais leve >> Além da pintura dourada, vários componentes dessa série são feitos em fibra de carbono, para tornar o carro mais leve. O capô, teto e saias laterais são compostos desse material altamente resistente. O sistema de escapamento é finalizado com duas saídas duplas feitas de aço inoxidável pintado de preto.

08_p 911t (8)

Por dentro >> A parte interna é bem elegante e com muita esportividade. Os assentos são elétricos, ajustáveis em 18 posições e cobertos com duas camadas de couro perfurado. O revestimento interno tem duas listras amarelas, garantindo um efeito único.

08_p 911t (9)

A placa com o número de edição limitada do lado do passageiro, sublinha a exclusividade do carro. E as soleiras das portas têm acabamento em fibra de carbono com letras iluminadas da Série Exclusiva.

08_p 911t (10)

Extras >> Quem adquirir alguma unidade entre as 500 fabricadas, poderá comprar um relógio da Porsche feito especialmente para esse carro. A peça forjada em titânio segue o mesmo padrão de design do carro e traz, inclusive, outros materiais utilizados no próprio veículo. O custo do relógio é de 9.950 Euros.

08_p 911t (11)

Há, também, um elegante conjunto de malas de couro com detalhes visuais que combinam com o esportivo. O custo das malas é de 5.474 Euros. E o carro – fabricado na Alemanha – tem preço sugerido (a partir de…) 259.992 Euros. (Fotos: divulgação)

08_p 911t (12)