29 / 04 / 2018

Q5L, o 1º SUV da Audi com entre-eixos alongado

 

A Audi exibe uma novidade inusitada no Salão de Pequim 2018, evento que será realizado até o dia 4 de maio na China. A marca alemã expõe o “Q5L”, uma versão alongada do seu SUV Q5. O modelo mede 4,7 m de comprimento e oferece espaço de sobra para até cinco pessoas. Inicialmente, esse carro atenderá especificamente ao mercado chinês. Dependendo da aceitação, a Audi poderá revendê-lo em outros países.

29_aq5l (1)

Configurações >> Segundo a empresa germânica, é possível escolher entre cinco linhas de equipamentos e duas versões do motor 2.0 TFSi. Todas elas vêm com tração integral Quattro de série. Os clientes da Audi na China tradicionalmente valorizam automóveis com interiores espaçosos. A marca já oferece atualmente três modelos com distância de entre-eixos alongadas nesse mercado: A4L, A6L e o A8L. Agora o Q5L está sendo adicionado ao portfólio.

29_aq5l (2)

Inédito >> O Q5L é o primeiro SUV da marca construído numa versão longa. Em comparação com a sua base original, o banco traseiro ganhou 110 milímetros adicionais no espaço para os joelhos. O volume do compartimento de carga oferece entre 550 e 1.550 litros (com os assentos traseiros rebatidos). A gama do Q5L pode ser escolhida nas seguintes referências: Vogue, Lifestyle, Design, Sports e Sports plus, dependendo do motor. Elas diferem-se em alguns detalhes externos e internos. Até mesmo a versão de entrada Vogue é equipada com ar-condicionado automático de três zonas e também vem com o Audi smartphone interface a bordo. Já na Lifestyle, o sistema operacional MMI navigation plus e o Audi virtual cockpit são adicionados. As linhas Design, Sports e Sports Plus incluem ainda o sistema de som 3D da Bang & Olufsen.

29_aq5l (3)

Outros equipamentos >> Os sistemas de segurança Audi Pre Sense Basic e Audi Pre Sense City são de série em toda a família. Na Lifestyle, os faróis com a tecnologia Matrix LED estão disponíveis como opcional. Já o teto panorâmico de vidro é de série.

29_aq5l (4)

Motorização >> O novo utilitário esportivo vem com o conhecido motor 2.0 TFSi (4 cilindros/turbo), disponível nas versões com 190 ou 252 hp. De acordo com os dados divulgados pela Audi, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 8,6 e 6,7 segundos, respectivamente. O câmbio é automático “S-Tronic” de sete velocidades e há duas opções de tamanhos de roda: 18 ou 20 polegadas. (Fotos: divulgação Audi/Fonte: assessoria de imprensa Audi Brasil)

Deixe seu comentário