Desde 2010

buru-rodas

Qual a proposta do Citroën Ami One Concept?

As novas gerações estão perdendo o interesse em comprar um carro. Dentro do tríplice desafio do universo automotivo atual, que engloba veículos elétricos, autônomos e o uso compartilhado, a Citroën apresenta uma possibilidade que, dependendo da legislação de cada país, poderá atender a pessoas de 16 anos de idade em diante.

O minúsculo elétrico ´Ami One Concept´ tem apenas 2,5 m de comprimento, pesa 425 kg e pode transportar até duas pessoas com pequenas bagagens. A marca francesa entende que ele conseguirá atender à uma demanda gigantesca de pessoas que querem se locomover sem depender de ônibus, trens ou metrôs e que também não se sentem seguras ou confortáveis em veículos de duas rodas.

Completamente projetado dentro de um contexto digital, ele está atualizado com os novos costumes das pessoas, que jamais desgrudam do celular. Um aplicativo da Citroën possibilita que o usuário localize, solicite e tenha acesso ao Ami One Concept em locais determinados pela empresa ou em algum dos seus concessionários.

O modelo foi feito para o uso compartilhado, ou seja, você pode alugá-lo por 5 minutos, 5 horas, 5 dias, 5 meses ou pode utilizá-lo em sistema de ´leasing´ por 5 anos, nesse último caso, já como um possível comprador a longo prazo. Cheio de estilo, o design esbanja linhas totalmente futurísticas. (Fotos: divulgação Citroën / Instagram: @acelerandoporai)