13 / 06 / 2018

RemetzCar cria uma ´perua´ a partir do Tesla Model S

13_t sb (1)

A empresa holandesa RemetzCar desenvolveu para um colecionador (também holandês) uma legítima perua ´Shooting Brake´. O modelo personalizado e totalmente elétrico, foi baseado no Tesla Model S. A encomenda surgiu do empresário Floris de Raadt, ávido fã de carrocerias Shooting Brake e dono de um acervo de esportivos que inclui, também, alguns veículos elétricos.

13_t sb (2)

13_t sb (3)

Exclusivo >> A RemetzCar desenvolveu também para o mesmo colecionador, o exclusivo Tesla Model S Hearse. Esse esportivo foi criado pelo designer holandês Niels van Roij, que dirige uma empresa independente de design automotivo no Reino Unido. Ele também foi o responsável pelo projeto dessa Shooting Brake que você confere nas fotos.

13_t sb (4) 13_t sb (5)

Detalhes >> A partir de um cupê, o belo modelo foi transformado numa station wagon, no entanto, o ponto principal da criação não se deteve na obtenção de mais espaço para bagagens e sim no dinamismo de uma perua elegante e com alma totalmente esportiva. O resultado não poderia ter sido melhor, com um belo carro de linhas únicas e com distribuição de volumes em proporções exatas.

13_t sb (7)

Estrutura >> Os artesãos da RemetzCar traduziram os esboços designer holandês Niels van Roij para o carro real, deixando intacta a estrutura central completa do veículo, bem como as zonas de deformação originais. A customizadora também desenvolveu uma porta traseira completamente nova. Para dar ao esportivo uma postura ainda mais ousada também a partir de uma vista frontal, foi acrescentado um acabamento cromado que vai dos pilares “A” ao longo da linha do teto e ao redor do teto panorâmico até a parte traseira.

13_t sb (6) 13_t sb (8)

Finalmente, a equipe desenvolveu uma cor única, um verde espetacular, baseado nos desejos do cliente. Com colaboração do fabricante de pneus holandeses Vredestein, a linda Shooting Brake elétrica deverá causar inveja até aos fundadores da Tesla… (Fotos: divulgação RemetzCar).

13_t sb (9)

Deixe seu comentário