02 / 12 / 2018

Rivian revela dois modelos elétricos em Los Angeles

Talvez você ainda não tenha ouvido falar na Rivian, mas essa nova marca de carros elétricos certamente começará a ficar mais conhecida após o Salão de Los Angeles 2018, aonde expõe seus dois produtos: uma picape e um SUV, este último muito parecido com um Land Rover, por sinal.

A empresa norte-americana fundada pelo jovem empreendedor Robert Scaringe, inicialmente tinha como planos lançar um modelo mais tradicional com motorização a combustão, mas, com a crescente procura por esse tipo de veículo, o foco da pequena fabricante mudou.

Após nove anos trabalhando quase no anonimato, a Rivian apresenta na famosa exposição os seus dois utilitários, a picape “R1T” (Rivian 1 Truck ) e o SUV “R1S”. Para diminuir custos, ambos possuem a mesma plataforma. A diferença está apenas nas medidas da picape, um pouco maiores que as do utilitário esportivo. Com amplo espaço interno, o novo SUV R1S tem versão com três fileiras de assentos, preparada para 7 pessoas.

Por dentro, os modelos são muito ´limpos´ esteticamente, com uma arquitetura interna bem prática e com bastante tecnologia. Duas enormes telas dividem a estrutura de comando do carro. O painel de instrumentos digital tem 12,3 polegadas e a central multimídia (sensível ao toque) tem 15,6 polegadas.

O novo SUV e a picape da Rivian compartilham o mesmo conjunto técnico. Começa com os (idênticos) ângulos de ataque e de saída de 34 e 30 graus e também com o padrão motriz, com baterias de 105 kWh e força de 408 cv distribuídos pelos quatro motores elétricos posicionados nas rodas, e que entregam, consequentemente, tração integral (4X4).

O preço médio anunciado pela empresa foi de 72.500 mil dólares e há – como opcionais – outras receitas que ampliam o alcance dos elétricos com baterias de 135 kWh (764 hp e 500 km de autonomia) e 180 kWh (709 hp e 680 km de alcance). A empresa declara para os dois carros uma incrível aceleração de 0-100 km/h de apenas 3,2 segundos! (Fotos: divulgação Rivian / Texto: Fábio Amorim / Siga o nosso Instagram: @acelerandoporai / Contato via eMail: amorim911@gmail.com)

Deixe seu comentário