10 / 05 / 2018

Rolls-Royce adere ao mundo dos SUVs!

 

10_rr c (1)

Seguindo a fortíssima tendência atual de altas vendas no segmento de SUVs, a marca inglesa Rolls-Royce acabou de romper com os seus padrões estéticos tradicionalistas, e também aderiu ao universo lucrativo dos utilitários esportivos. A fabricante britânica, enfim, revelou uma das suas mais excêntricas criações, talvez a mais esperada em décadas.

10_rr c (2)

Conforto ´off-road´ >> Batizado de Cullinan (mesmo nome do maior diamante já descoberto na Terra, em 1905) o modelo tem duas características marcantes: em primeiro lugar, a Rolls-Royce o classifica como um ´veículo off-road´, ou seja, é preparado de fábrica para encarar aventuras fora de estrada e em segundo, o seu design destoa dos clássicos sedãs da marca que estamos acostumados a ver.

10_rr c (3)

O fabricante enfatiza que com esse SUV será possível realizar viagens fora de estrada com altíssimo luxo e conforto e sem comprometer as mesmas características de silêncio ao rodar ´on-road´.

10_rr c (4)

Alumínio >> Considerado leve (apesar do tamanho e dos 2.660 kg de massa), esse é o segundo Rolls-Royce a ser fabricado na nova plataforma da marca, aonde há o uso extensivo do alumínio na estrutura. Seu design impactante tem um curioso e pequenino terceiro volume na traseira da carroceria. Realmente é um diferencial inexistente na concorrência.

10_rr c (5) 10_rr c (6)

Outro detalhe que não poderia deixar de existir num Rolls-Royce são as portas traseiras “suicidas”, que abrem de maneira inversa às portas tradicionais.

10_rr c (7) 10_rr c (8)

Motor >> Automóvel mais versátil do portfólio da RR, o SUV Cullinan é um veículo familiar, mas, segundo o fabricante inglês, ele não deixa de ser divertido de se conduzir diariamente. O modelo oferece um vasto conjunto de recursos tecnológicos desenvolvidos para diversos estilos de condução. Oferece, por exemplo, sistema de segurança de visão noturna que projeta no parabrisa frontal a silhueta de animais na pista a fim de se evitar colisões.

10_rr c (9) 10_rr c (10)

A nova máquina virá equipada com o motor V12 Twin-Turbo de 6,75 litros (6.700 cm³) com 563 hp de potência máxima e 86 kgf.m de torque, além de contar com sistema de tração integral nas quatro rodas e suspensão adaptável eletrônica e pneumática.

10_rr c (11)

Luxo extremo >> Enfim… logicamente, o Cullinan não é um SUV normal e equiparado aos outros, afinal de contas, a Rolls-Royce conseguiu criar uma espécie de aura que o distancia da maioria dos modelos desse segmento. Além da possibilidade de personalização (comum na encomenda de qualquer Rolls-Royce), os opcionais são pouquíssimos. A marca oferece, por exemplo, assento traseiro inteiriço para três pessoas ou a configuração de apenas duas poltronas no compartimento posterior, ampliando ainda mais o conforto no interior.

10_rr c (12)

Ele vem com console preparado para comportar uma garrafa de champagne ou whisky com seus copos. O sistema de infotainment é completíssimo com compatibilidade aos produtos Apple ou androids e a tela central é sensível ao toque.

10_rr c (13)

Alto preço >> Uma curiosidade são os dois pequenos assentos que ficam acomodados por dentro da tampa do porta-malas. A empresa desenvolveu essa possibilidade visando a diversão dos ocupantes que podem se sentar, por exemplo, à beira de um lago para pescar ou simplesmente assistir ao pôr do sol em companhia da família…

10_rr c (14)

A assessoria de imprensa da Rolls-Royce no Brasil já confirmou a chegada dele ao país, no entanto, não divulgou o valor do carro. Estima-se que na Inglaterra, seu país de origem, ele deverá custar 280 mil Libras Esterlinas, algo em torno de R$ 1.300.000. (Fotos: divulgação Rolls-Royce)

10_rr c (15)

Deixe seu comentário