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Royal Enfield incrementa o seu serviço de pós-vendas

A marca inglesa Royal Enfield traz agora para o Brasil o seu modelo internacional de pós-vendas reconhecido em mais de 50 países aonde está presente. A empresa (que inaugurou a subsidiária brasileira em abril deste ano), priorizou a disponibilidade de peças, a capacitação da equipe de atendimento, os planos de revisões, parcerias estratégicas e a abertura de canais de comunicação com os clientes.

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Opinião >> “Nosso objetivo nos primeiros anos é destacar a seriedade com que chegamos ao País, firmando nosso compromisso de longo prazo com o cliente brasileiro. Sabemos que o atendimento qualificado é a chave para alcançar essa meta”, ressaltou Rodrigo Santiago, gerente de pós-vendas da Royal Enfield no Brasil.

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Centro de distribuição >> Para alcançar esse objetivo, a marca conta com 100% da linha de peças e acessórios para os modelos do Brasil. A estrutura (localizada em Alphaville na Grande São Paulo), segundo a assessoria de imprensa do fabricante, tem 5.000 m² e comporta 9.000 itens em estoque. A disponibilidade vai desde peças de alto giro, como as pastilhas de freio, lâmpadas e kits de transmissão utilizadas em manutenções preventivas, até acessórios em cores específicas das motocicletas.

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Treinamento >> A Royal Enfield também investiu na preparação dos seus profissionais. Os colaboradores responsáveis pelo serviço de pós-vendas passaram por treinamentos no exterior e no Brasil, aplicado por representantes da matriz. A preparação também envolveu os colaboradores da concessionária autorizada. Os representantes da marca visitam o País periodicamente, para que a equipe brasileira esteja sempre atualizada em relação aos modelos.

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Revisões >> O tempo de garantia oferecido pela Royal Enfield para as suas motocicletas é de dois anos sem limite de quilometragem. A primeira revisão acontece com 500 km ou 45 dias de uso, quando é realizada a troca do óleo. As seguintes são a cada seis meses ou 3.000 km rodados. Nestas são checados, principalmente, os níveis e qualidade dos fluidos; ajustes de embreagem, acelerador e freios; rolamentos de roda e caixa de direção; e o torque em todos os parafusos da motocicleta.

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Parceria com a Beta >> Ainda com o objetivo de aprimorar a qualidade do atendimento, a Royal Enfield firmou uma parceria estratégica com a Beta, tradicional marca italiana de ferramentas manuais industriais, que tem subsidiária no Brasil desde 2012. O kit e carrinho de ferramentas destinados à Royal Enfield estão disponíveis na loja de São Paulo, onde a assistência técnica das motocicletas é realizada. Para saber mais sobre a marca, acesse: www.royalenfield.com/br (Fotos: divulgação)

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