Desde 2010

buru-rodas

Salão Internacional de São Paulo 2014: confira todas as novidades

Se você realmente gosta de carros, ao menos uma vez, vá ao Salão de São Paulo. A exposição bienal (e internacional) acontece sempre em anos pares começando, geralmente, no final do mês de outubro. A data quase sempre coincide com o GP Brasil de Fórmula 1, corrida que ocorre em Interlagos, também na capital paulista. Outra festa imperdível.

30_ssp14 0001

Pela globalização e razoável nível estrutural, apesar de sediado no antiquado e contido espaço do Anhembi, o salão é muito bom e traz curiosidades únicas, como por exemplo, o fato de sempre apresentar alguns veículos que jamais serão vendidos no mercado nacional! Lá fora essa prática não é comum, já que os salões servem de vitrine para coisas que, de fato, acontecerão naquela praça e arredores. Por aqui, parece papo furado de quem promete e não cumpre: cria-se uma expectativa que no final, provavelmente não florescerá. Quer um exemplo? No primeiro dia de reuniões coletivas para a imprensa, a Ford do Brasil (mais uma vez) exibiu o seu clássico Mustang, mas não afirmou se ele será ou não vendido no mercado nacional. Isso, mesmo após a Ford norte-americana ter dito há pouquíssimos dias que quer, sim, que o seu lendário esportivo de 50 anos se torne ainda mais popular no mundo inteiro. E o Mustang, há muitos anos aqui no Brasil já demonstrou ser um veículo de alto carisma e boas vendas dentro de um segmento contido, mas bem consistente. Enfim, esse é apenas um dentre muitos exemplos similares.

30_ssp14 0002

Frequento esse salão desde 1988 e, profissionalmente, realizo coberturas desde 1994. Destaco essas datas apenas para explicar que as coisas andam mais ou menos do mesmo jeito, mas as edições são sempre divertidas. Todas as vezes cria-se muita expectativa de que ocorrerão dezenas de lançamentos, mas a coisa não é bem assim. Por exemplo: de inédito mesmo neste ano, digo, de veículos que nunca haviam sido mostrados em público no Brasil, somente vi o Jeep Renegade (que será fabricado pela FCA – Fiat Chrysler Automobiles em Pernambuco) e o SUV compacto da Honda, o HR-V (que todo mundo achava que iria se chamar “Vezel”…), ambos concorrentes do Ford Ecosport. Os fabricantes consideram como sendo um lançamento um ajuste no design frontal com ligeiras mudanças nos faróis e na grade. Também levam em consideração que um veículo já consolidado lá fora e chegado aqui, seja tido como um novato na área. Jornalistas (poucos realmente especializados no assunto), não enxergam assim. Portanto, dentre os “150” lançamentos anunciados pela organização da feira, pouquíssimos assim devem ser chancelados, já que a maioria recebeu apenas um “face lift”, uma rápida mudança. Mas isso não diminui o brilho: há muitos carros-conceito, shows musicais, diversões artísticas, acessórios, estandes de publicações sobre o tema, praça de alimentação, lindas modelos embelezando os estandes e, claro, os carrões dos sonhos, automóveis de alto luxo, inacessíveis à maioria que apenas fica em posição de voyeur, satisfazendo-se com isso. Na contabilidade geral, o Salão de São Paulo é muito agradável para se frequentar.

30_ssp14 0003

Os breves discursos dos presidentes de montadoras foram bastante parecidos, ressaltando a retração do mercado automotivo em 2014 (que deverá terminar o ciclo com vendas menores em quase 10% quando comparadas a 2013), destacando, também, a crença de que, apesar das incertezas econômicas atuais no Brasil, os investimentos nesse ramo serão mantidos no país, afinal de contas, ainda somos o quarto mercado do mundo, perdendo apenas para a China, Estados Unidos e Japão, nessa ordem de importância em vendas. Pessoalmente acredito que a organizada e rica Alemanha (que hoje está em quinto lugar) deverá voltar a ficar à frente do mercado brasileiro. Já vi edições do Salão de São Paulo muito mais animadas e cheias de brilho do que essa de 2014. Vários expositores diminuíram o efetivo e cortaram custos. Rolls-Royce e Aston Martin, por exemplo, luxuosíssimas marcas que sempre estão presentes, ficaram de fora. Ferrari e Maserati, outras duas lendas italianas, repetiram a dose contida de 2012 mostrando somente um exemplar de cada marca em apertado anexo no quintal do estande da FCA, dona de ambas as empresas. Curta a partir de agora, minúsculos resumos sobre alguns veículos bacanas que separei. Tudo com pouco texto e muita foto pra você se divertir ao máximo!

30_ssp14   (1)

Porsche 911 Targa: clássico irretocável
Porsche 911 Targa: clássico irretocável
Com a exibição do conceito “T-Roc”, a Volkswagen diz que a estrutura do modelo poderá antecipar uma possível linha inédita de SUVs. O carro tem duas portas, tração 4X4 e é dotado de capacidade fora de estrada. Com uma carroceria “targa”, a parte central do teto se divide em duas metades que podem ser removidas e guardadas no porta-malas.
Com a exibição do conceito “T-Roc”, a Volkswagen diz que a estrutura do modelo poderá antecipar uma possível linha inédita de SUVs. O carro tem duas portas, tração 4X4 e é dotado de capacidade fora de estrada. Com uma carroceria “targa”, a parte central do teto se divide em duas metades que podem ser removidas e guardadas no porta-malas.
O Cross Up! que você aqui confere é uma ampliação da novíssima linha Up! O visual off-road dá uma incrementada nesse hatch que é fabricado em Taubaté (SP). A versão vem equipada com motor 1.0 de três cilindros (da família EA211) e com opções de transmissão manual ou automatizada de cinco marchas. O Cross Up! é ofertado exclusivamente com carroceria de quatro portas.
O Cross Up! que você aqui confere é uma ampliação da novíssima linha Up! O visual off-road dá uma incrementada nesse hatch que é fabricado em Taubaté (SP). A versão vem equipada com motor 1.0 de três cilindros (da família EA211) e com opções de transmissão manual ou automatizada de cinco marchas. O Cross Up! é ofertado exclusivamente com carroceria de quatro portas.
Bem conhecida no mercado europeu, a versão esportiva R-Line do Golf Variant chega para ampliar o portfólio de SWs da Volkswagen no Brasil. As rodas são de 18 polegadas e o interior se caracteriza pelos bancos esportivos e por elementos com aparência de fibra de carbono. Seu motor 1.4 turbo desenvolve 150 cv de potência e torque de 25,5 kgf.m. A transmissão é automática DSG de 7 marchas.
Bem conhecida no mercado europeu, a versão esportiva R-Line do Golf Variant chega para ampliar o portfólio de SWs da Volkswagen no Brasil. As rodas são de 18 polegadas e o interior se caracteriza pelos bancos esportivos e por elementos com aparência de fibra de carbono. Seu motor 1.4 turbo desenvolve 150 cv de potência e torque de 25,5 kgf.m. A transmissão é automática DSG de 7 marchas.
Para quem deseja economia, o Golf GTE é uma opção atraente, pois tem uma autonomia – em consumo combinado do seu motor 1.4 turbo com uma unidade elétrica – de cerca de 940 quilômetros! O veículo tem propulsor a gasolina de 150 cv e outro motor elétrico de 75 kW. Juntos, doam potência de 204 cv. O hatch acelera de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos e atinge máxima de 222 km/h.
Para quem deseja economia, o Golf GTE é uma opção atraente, pois tem uma autonomia – em consumo combinado do seu motor 1.4 turbo com uma unidade elétrica – de cerca de 940 quilômetros! O veículo tem propulsor a gasolina de 150 cv e outro motor elétrico de 75 kW. Juntos, doam potência de 204 cv. O hatch acelera de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos e atinge máxima de 222 km/h.
O novo Fox 2015 chegou ao mercado brasileiro em agosto desse ano. Agora, a fabricante alemã lança o novo CrossFox, que já estará à venda em novembro nas concessionárias da marca. Fabricado em São José dos Pinhais (PR), ele vem com itens exclusivos: faróis auxiliares com tripla função, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, controle eletrônico de estabilidade com função Off-road e assistência de partida em rampas.
O novo Fox 2015 chegou ao mercado brasileiro em agosto desse ano. Agora, a fabricante alemã lança o novo CrossFox, que já estará à venda em novembro nas concessionárias da marca. Fabricado em São José dos Pinhais (PR), ele vem com itens exclusivos: faróis auxiliares com tripla função, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, controle eletrônico de estabilidade com função Off-road e assistência de partida em rampas.
Grande destaque da Audi no Salão de São Paulo, o novo TT Roadster é o mais badalado entre os 23 modelos expostos pela marca. O visual mudou e agora ele virá equipado com motor 2.0 turbo de 230 cv de potência. A transmissão automática “S Tronic” tem 6 marchas e a tração é integral. Começará a ser vendido no Brasil no primeiro semestre de 2015.
Grande destaque da Audi no Salão de São Paulo, o novo TT Roadster é o mais badalado entre os 23 modelos expostos pela marca. O visual mudou e agora ele virá equipado com motor 2.0 turbo de 230 cv de potência. A transmissão automática “S Tronic” tem 6 marchas e a tração é integral. Começará a ser vendido no Brasil no primeiro semestre de 2015.
Aqui a espetacular Audi RS 6 Avant: motor 4.0 V8, 560 cv! A linda SW alemã tem um torque incrível de 70 kgf.m e acelera de 0-100 em estupendos 3,9 segundos. Seu tanque comporta 75 litros de gasolina e a tração é integral nas quatro rodas. Um colosso de design acertado e velocidade brutal: 305 km/h numa perua familiar.
Aqui a espetacular Audi RS 6 Avant: motor 4.0 V8, 560 cv! A linda SW alemã tem um torque incrível de 70 kgf.m e acelera de 0-100 em estupendos 3,9 segundos. Seu tanque comporta 75 litros de gasolina e a tração é integral nas quatro rodas. Um colosso de design acertado e velocidade brutal: 305 km/h numa perua familiar.
O belíssimo Audi RS 5 – para mim, um dos carros mais bonitos do salão – é uma das joias dessa marca germânica subsidiária da VW. O cupê tem um vigoroso motor 4.2 V8 de 450 cv e acelera de 0-100 em 4,5 segundos!
O belíssimo Audi RS 5 – para mim, um dos carros mais bonitos do salão – é uma das joias dessa marca germânica subsidiária da VW. O cupê tem um vigoroso motor 4.2 V8 de 450 cv e acelera de 0-100 em 4,5 segundos!
Novamente para o deleite dos fãs que curtem cupês de duas portas, mais um ângulo do glorioso Audi RS 5. Capacidade do tanque: 64 litros de gasolina. Porta malas: 455 litros. Tração: integral nas quatro rodas.
Novamente para o deleite dos fãs que curtem cupês de duas portas, mais um ângulo do glorioso Audi RS 5. Capacidade do tanque: 64 litros de gasolina. Porta malas: 455 litros. Tração: integral nas quatro rodas.
Uma das maiores atrações da Nissan em São Paulo é o sedã New Versa. O modelo será produzido no complexo industrial da marca na cidade de Resende, Estado do Rio de Janeiro, e lançado no mercado brasileiro em 2015. O New Versa apresenta novo design externo com a parte frontal alinhada com a identidade global da marca.
Uma das maiores atrações da Nissan em São Paulo é o sedã New Versa. O modelo será produzido no complexo industrial da marca na cidade de Resende, Estado do Rio de Janeiro, e lançado no mercado brasileiro em 2015. O New Versa apresenta novo design externo com a parte frontal alinhada com a identidade global da marca.
O Kicks Concept é um crossover urbano compacto que, segundo a Nissan, foi criado exclusivamente para o mercado brasileiro. Esse é mais um carro conceito que sucede o radical Nissan Extrem Concept, que foi exposto nesse mesmo salão na edição de 2012.
O Kicks Concept é um crossover urbano compacto que, segundo a Nissan, foi criado exclusivamente para o mercado brasileiro. Esse é mais um carro conceito que sucede o radical Nissan Extrem Concept, que foi exposto nesse mesmo salão na edição de 2012.
Para dar novo fôlego ao Veloster, a Hyundai promete uma versão turbo deste carro. Ele somente chegará ao Brasil no final de 2015 e será equipado com motor 1.6 de 204 cv. Duas serão as opções de caixa de câmbio: manual ou automática de 6 marchas. A Hyundai diz que ele concorrerá diretamente com o Honda Civic Si e VW Golf GTi.
Para dar novo fôlego ao Veloster, a Hyundai promete uma versão turbo deste carro. Ele somente chegará ao Brasil no final de 2015 e será equipado com motor 1.6 de 204 cv. Duas serão as opções de caixa de câmbio: manual ou automática de 6 marchas. A Hyundai diz que ele concorrerá diretamente com o Honda Civic Si e VW Golf GTi.
Espécie de “Show Car” construído somente para esse Salão, o Hyundai HB20 R-Spec Concept tem vocação bem esportiva, mas, provavelmente, jamais será comercializado. O hatch vem com pintura fosca em azul, freios Brembo, faróis com LEDs e pneus 225/45 R17, além de interior bem esportivo.
Espécie de “Show Car” construído somente para esse Salão, o Hyundai HB20 R-Spec Concept tem vocação bem esportiva, mas, provavelmente, jamais será comercializado. O hatch vem com pintura fosca em azul, freios Brembo, faróis com LEDs e pneus 225/45 R17, além de interior bem esportivo.
Aqui um exercício estilístico da General Motors em cima do seu compacto Onix. Tal qual o HB 20 acima mostrado, ele tem o direcionamento completamente voltado ao público jovem que curte “tunning” e bastante esportividade.
Aqui um exercício estilístico da General Motors em cima do seu compacto Onix. Tal qual o HB 20 acima mostrado, ele tem o direcionamento completamente voltado ao público jovem que curte “tunning” e bastante esportividade.
A Chevrolet não apresenta nenhum lançamento inédito na mostra, mas exibe alguns “exercícios” estilísticos em cima da S-10 e do Onix, dentre outros com versões renovadas. Promete trazer o Corvette Stingray ao Brasil e já exibe essa bela máquina (Camaro Z-28) que também será vendida aqui, segundo a empresa.
A Chevrolet não apresenta nenhum lançamento inédito na mostra, mas exibe alguns “exercícios” estilísticos em cima da S-10 e do Onix, dentre outros com versões renovadas. Promete trazer o Corvette Stingray ao Brasil e já exibe essa bela máquina (Camaro Z-28) que também será vendida aqui, segundo a empresa.
A Mitsubishi Motors mostra o Concept GC PHEV, que é um esboço daquilo que a empresa acredita que teremos nas nossas ruas no futuro. Esse veículo híbrido foi concebido para oferecer conforto para a família. Possui tração 4x4 integral S-AWD e, portanto, mantém a conhecida capacidade off-road da marca. O interior é “clean” e a alimentação é elétrica e à combustão.
A Mitsubishi Motors mostra o Concept GC PHEV, que é um esboço daquilo que a empresa acredita que teremos nas nossas ruas no futuro. Esse veículo híbrido foi concebido para oferecer conforto para a família. Possui tração 4×4 integral S-AWD e, portanto, mantém a conhecida capacidade off-road da marca. O interior é “clean” e a alimentação é elétrica e à combustão.
A Fiat finalmente apresentou a versão Abarth do pequeno Cinquecento. O modelo, que traz a “marca do escorpião” na sua alma, é apelidado de ´ foguete´. Esse 500 venenoso será vendido no Brasil com motor 1.4 16V Multiair Turbo de 167 cv de potência e 23 kgf.m de torque. Acelera muito! Zero a cem em apenas 6,9 segundos.
A Fiat finalmente apresentou a versão Abarth do pequeno Cinquecento. O modelo, que traz a “marca do escorpião” na sua alma, é apelidado de ´ foguete´. Esse 500 venenoso será vendido no Brasil com motor 1.4 16V Multiair Turbo de 167 cv de potência e 23 kgf.m de torque. Acelera muito! Zero a cem em apenas 6,9 segundos.
Outra atração no estande da marca italiana é esse interessante Uno completamente cortado na parte de cima. O estilo esportivo radical faz lembrar os carros de corrida ingleses “descapotáveis” dos anos ´50 e ´60. Mas não passará de apenas um objeto atrativo durante esta exposição.
Outra atração no estande da marca italiana é esse interessante Uno completamente cortado na parte de cima. O estilo esportivo radical faz lembrar os carros de corrida ingleses “descapotáveis” dos anos ´50 e ´60. Mas não passará de apenas um objeto atrativo durante esta exposição.
Também exibido como uma expressão de estética futurística, o Fiat FCC4 (Fiat concept car) representa o último produto do seu mais novo laboratório de design, o “Fiat Design Center Latam”. O modelo congrega luxo e versatilidade. É um verdadeiro “Four Door Coupe” com alma aventureira. As dimensões são essas: comprimento de 5.000 mm, largura de 1.940 mm e altura de 1.600 mm. Dele poderá surgir o projeto de um novo picape.
Também exibido como uma expressão de estética futurística, o Fiat FCC4 (Fiat concept car) representa o último produto do seu mais novo laboratório de design, o “Fiat Design Center Latam”. O modelo congrega luxo e versatilidade. É um verdadeiro “Four Door Coupe” com alma aventureira. As dimensões são essas: comprimento de 5.000 mm, largura de 1.940 mm e altura de 1.600 mm. Dele poderá surgir o projeto de um novo picape.
O Lexus NX 200 t F-Sport, um dos mais modernos SUVs da marca japonesa, é um dos veículos mais seguros do mundo, além de congregar amplo pacote tecnológico. Com visual inovador e ousado, traz rodas 18’’, teto panorâmico e acabamentos do painel em aço escovado.  A máquina tem tração 4x4 e motor de 4 cilindros DOHC 16V Dual VVT-i turbo com 238 cv de força.
O Lexus NX 200 t F-Sport, um dos mais modernos SUVs da marca japonesa, é um dos veículos mais seguros do mundo, além de congregar amplo pacote tecnológico. Com visual inovador e ousado, traz rodas 18’’, teto panorâmico e acabamentos do painel em aço escovado. A máquina tem tração 4×4 e motor de 4 cilindros DOHC 16V Dual VVT-i turbo com 238 cv de força.
Sempre cheia de requinte, a Citroën mantém o charme dos seus carros com acabamento de boa qualidade e mecânica de performance arrojada. Nesse salão divulgou oficialmente para o mercado nacional que a divisão “DS” agora passa a ser uma marca autônoma, que corre em paralelo com a “mãe” Citroën. Aqui, apenas uma versão mais apimentada do (ótimo) C4 Lounge THP.
Sempre cheia de requinte, a Citroën mantém o charme dos seus carros com acabamento de boa qualidade e mecânica de performance arrojada. Nesse salão divulgou oficialmente para o mercado nacional que a divisão “DS” agora passa a ser uma marca autônoma, que corre em paralelo com a “mãe” Citroën. Aqui, apenas uma versão mais apimentada do (ótimo) C4 Lounge THP.
Veja que interessante essa solução de acabamento sugerida pela Citroën. A marca francesa viajou distante ao revestir com tecido os espelhos retrovisores externos e as maçanetas das portas. O público feminino aprovou a ideia de imediato.
Veja que interessante essa solução de acabamento sugerida pela Citroën. A marca francesa viajou distante ao revestir com tecido os espelhos retrovisores externos e as maçanetas das portas. O público feminino aprovou a ideia de imediato.
Baseado no conhecido Ecosport, a Ford traz como uma de suas atrações no Salão de São Paulo, um conceito batizado de Storm (tempestade). A inspiração veio do picape F150 Raptor. Pintado em azul e com detalhes em preto e prata, ele vem com pneus na medida 215/75 R15 e todo decorado com detalhes que remetem ao universo off-road.
Baseado no conhecido Ecosport, a Ford traz como uma de suas atrações no Salão de São Paulo, um conceito batizado de Storm (tempestade). A inspiração veio do picape F150 Raptor. Pintado em azul e com detalhes em preto e prata, ele vem com pneus na medida 215/75 R15 e todo decorado com detalhes que remetem ao universo off-road.
Clássico entre os clássicos esportivos da Ford, o Mustang comemora 50 anos de carreira. A data está sendo lembrada no mundo inteiro em promoções com esse lendário (e adorado) muscle car.
Clássico entre os clássicos esportivos da Ford, o Mustang comemora 50 anos de carreira. A data está sendo lembrada no mundo inteiro em promoções com esse lendário (e adorado) muscle car.
Um dos ícones da japonesa Subaru, o bólido WRX STi nasceu nas pistas do Campeonato Mundial de Rali (WRC) em 1992 e nunca mais deixou de fazer sucesso. Adorado no mundo inteiro pela alta performance e inigualável durabilidade, o WRX STi tem motor Boxer Turbo 2.5 com 305 cv. Pela primeira vez será oferecido com câmbio automático de 8 marchas na sua versão mais “fraca”, a WRX.
Um dos ícones da japonesa Subaru, o bólido WRX STi nasceu nas pistas do Campeonato Mundial de Rali (WRC) em 1992 e nunca mais deixou de fazer sucesso. Adorado no mundo inteiro pela alta performance e inigualável durabilidade, o WRX STi tem motor Boxer Turbo 2.5 com 305 cv. Pela primeira vez será oferecido com câmbio automático de 8 marchas na sua versão mais “fraca”, a WRX.
A Honda relançou para o mercado brasileiro o Civic Si, outra máquina nipônica com perfil esportivo. Chega com carroceria em duas portas para concorrer, principalmente, com o VW Golf GTi. Com 206 cv e câmbio manual, ele custa R$ 119.900.
A Honda relançou para o mercado brasileiro o Civic Si, outra máquina nipônica com perfil esportivo. Chega com carroceria em duas portas para concorrer, principalmente, com o VW Golf GTi. Com 206 cv e câmbio manual, ele custa R$ 119.900.
Surpresa geral: um dos (reais) lançamentos do Salão de São Paulo foi esse outro Honda. O utilitário esportivo “HR-V” chegará para atuar no segmento do Ecosport, Renault Duster e companhia. Muita gente pensava que ele se chamaria “Vezel”, mas a nomenclatura ficou mesmo bem parecida com a do parente CR-V.
Surpresa geral: um dos (reais) lançamentos do Salão de São Paulo foi esse outro Honda.
O utilitário esportivo “HR-V” chegará para atuar no segmento do Ecosport, Renault Duster e companhia. Muita gente pensava que ele se chamaria “Vezel”, mas a nomenclatura ficou mesmo bem parecida com a do parente CR-V.
E mais um SUV de porte compacto foi mostrado na exposição da capital paulista. A Peugeot anunciou a importação do 2008 para breve e avisou que o mesmo será fabricado aqui no Brasil.
E mais um SUV de porte compacto foi mostrado na exposição da capital paulista. A Peugeot anunciou a importação do 2008 para breve e avisou que o mesmo será fabricado aqui no Brasil.
Para comemorar os 15 anos do Poço de Carbono Peugeot ONF (projeto de reflorestamento da marca francesa), a empresa fez uma inédita parceria com a Embraer nesse inusitado 208 composto com estranhos materiais. O “Peugeot 208 Natural” tem tinta à base de barro, couro bovino nos bancos e também revestimento interno com couro do peixe Pirarucu!
Para comemorar os 15 anos do Poço de Carbono Peugeot ONF (projeto de reflorestamento da marca francesa), a empresa fez uma inédita parceria com a Embraer nesse inusitado 208 composto com estranhos materiais. O “Peugeot 208 Natural” tem tinta à base de barro, couro bovino nos bancos e também revestimento interno com couro do peixe Pirarucu!
Ainda sem data para ser fabricado, esse picape derivado do Renault Duster deverá começar a ser revendido no Brasil já em 2015. A novidade (que lembra muito o VW Amarok) agradou ao público na Avant Première do Salão de São Paulo.
Ainda sem data para ser fabricado, esse picape derivado do Renault Duster deverá começar a ser revendido no Brasil já em 2015. A novidade (que lembra muito o VW Amarok) agradou ao público na Avant Première do Salão de São Paulo.
Outro Renault que recebeu mudanças foi o sedã Fluence que, como você pode notar, está com a frente renovada e alinhada ao padrão global da marca. Bem parecido com o Logan e Sandero da linha 2015.
Outro Renault que recebeu mudanças foi o sedã Fluence que, como você pode notar, está com a frente renovada e alinhada ao padrão global da marca.
Pronta para a guerra, essa Toyota Hilux extremamente radical é apenas um conceito a ser avaliado pelo público durante o salão. A marca lançará no evento a Hilux Limited Edition e mostrará, também, uma versão exclusiva da SW4 equipada com motor Flexfuel e com capacidade para sete pessoas. A top de linha, SW4 SRV diesel de 7 lugares, tem novo interior na cor preta.
Pronta para a guerra, essa Toyota Hilux extremamente radical é apenas um conceito a ser avaliado pelo público durante o salão. A marca lançará no evento a Hilux Limited Edition e mostrará, também, uma versão exclusiva da SW4 equipada com motor Flexfuel e com capacidade para sete pessoas. A top de linha, SW4 SRV diesel de 7 lugares, tem novo interior na cor preta.
Diversão e informação juntas: a Toyota criou um mecanismo que levanta a carroceria da Hilux “despindo” a picape e exibindo todo o conteúdo do trem de força do utilitário japonês.
Diversão e informação juntas: a Toyota criou um mecanismo que levanta a carroceria da Hilux “despindo” a picape e exibindo todo o conteúdo do trem de força do utilitário japonês.
Um dos inéditos lançamentos do Salão de São Paulo 2014, o Jeep Renegade, primeiro veículo que será fabricado pela FCA (Fiat Chrysler Automobiles) na nova fábrica que está sendo finalizada em Goiana (PE). Deverá sair do forno no final de março de 2015.
Um dos inéditos lançamentos do Salão de São Paulo 2014, o Jeep Renegade, primeiro veículo que será fabricado pela FCA (Fiat Chrysler Automobiles) na nova fábrica que está sendo finalizada em Goiana (PE). Deverá sair do forno no final de março de 2015.
S-Cross, o maior lançamento da Suzuki na exposição paulista, estará nas concessionárias da marca no ano que vem. O crossover tem peso reduzido e eficiente motor 1.6. Ele traz a tecnologia AllGrip, novo sistema seletivo de tração nas quatro rodas para diferentes condições de terreno.
S-Cross, o maior lançamento da Suzuki na exposição paulista, estará nas concessionárias da marca no ano que vem. O crossover tem peso reduzido e eficiente motor 1.6. Ele traz a tecnologia AllGrip, novo sistema seletivo de tração nas quatro rodas para diferentes condições de terreno.
O Crosshiker é uma evolução do Suzuki G70, carro conceito apresentado no Salão de São Paulo 2012. É um crossover compacto com motor Auto Start Stop 1.0 de três cilindros. Segundo a Suzuki ele consegue rodar 32 quilômetros com 1 litro de gasolina.
O Crosshiker é uma evolução do Suzuki G70, carro conceito apresentado no Salão de São Paulo 2012. É um crossover compacto com motor Auto Start Stop 1.0 de três cilindros. Segundo a Suzuki ele consegue rodar 32 quilômetros com 1 litro de gasolina!
Novo Jaguar F-Type. Somente esse incrível design traseiro já agrada pelo amplo teor de esportividade. A linda saída dupla de escapamentos é a “cereja do bolo”.
Novo Jaguar F-Type. Somente esse incrível design traseiro já agrada pelo amplo teor de esportividade. A linda saída dupla de escapamentos é a “cereja do bolo”.
Uma máquina realmente de fazer ´torcer o pescoço´. Esse é o AMG GT, o bólido que nasceu para combater o (imbatível) Porsche 911. Com um design traseiro inclusive parecido com o do rival, o AMG GT tem motor 4.0 V8 biturbo de 510 cv.
Uma máquina realmente de fazer ´torcer o pescoço´. Esse é o AMG GT, o bólido que nasceu para combater o (imbatível) Porsche 911. Com um design traseiro inclusive parecido com o do rival, o AMG GT tem motor 4.0 V8 biturbo de 510 cv.
Aqui, mais um ângulo desse belo automóvel que acelera de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos e atinge velocidade máxima de 310 km/h. O preço oficial da máquina ainda não foi divulgado, mas já há fila de espera no Brasil.
Aqui, mais um ângulo desse belo automóvel que acelera de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos e atinge velocidade máxima de 310 km/h. O preço oficial da máquina ainda não foi divulgado, mas já há fila de espera no Brasil.
Outro Mercedes-Benz, esse GLA também seduz pela alta performance. Ele traz o motor de 4 cilindros de série mais potente do mundo: 2.0 turbo com 360 cv. Na versão AMG vai de 0-100 em apenas 4,8 segundos e tem velocidade máxima 250 km/h.
Outro Mercedes-Benz, esse GLA também seduz pela alta performance. Ele traz o motor de 4 cilindros de série mais potente do mundo: 2.0 turbo com 360 cv. Na versão AMG vai de 0-100 em apenas 4,8 segundos e tem velocidade máxima 250 km/h.
Novo Kia Sorento ganhou visual totalmente novo. Está na sua terceira geração e traz versões para 5 ou 7 passageiros e motores de 4 ou 6 cilindros.
Novo Kia Sorento ganhou visual totalmente novo. Está na sua terceira geração e traz versões para 5 ou 7 passageiros e motores de 4 ou 6 cilindros.
Há mais de meio século o Porsche 911 tem o seu lugar reservado ao sol. É idolatrado no mundo inteiro pela sua beleza clássica e performance irrepreensível. E a versão Targa é simplesmente sensacional! Seu motor 6 cilindros boxer 3.4, tem versões de 350 e 400 cv.
Há mais de meio século o Porsche 911 tem o seu lugar reservado ao sol. É idolatrado no mundo inteiro pela sua beleza clássica e performance irrepreensível. E a versão Targa é simplesmente sensacional! Seu motor 6 cilindros boxer 3.4, tem versões de 350 e 400 cv.
Novo Porsche Cayenne Turbo recebeu alterações de acabamento e também mudou externamente. O motor V8 biturbo de 4,8 litros e 520 cv de potência é uma usina de força quase ilimitada. Atinge fácil a velocidade máxima de 279 km/h sem protestar.
Novo Porsche Cayenne Turbo recebeu alterações de acabamento e também mudou externamente. O motor V8 biturbo de 4,8 litros e 520 cv de potência é uma usina de força quase ilimitada. Atinge fácil a velocidade máxima de 279 km/h sem protestar.
Muito bonita a nova composição plástica do Land Rover Discovery, que já sofria com um desenho cansado e quadradão na traseira. Esse belo (e bom) SUV será fabricado no Brasil na unidade da Jaguar/Land Rover em Itatiaia (RJ).
Muito bonita a nova composição plástica do Land Rover Discovery, que já sofria com um desenho cansado e quadradão na traseira. Esse belo (e bom) SUV será fabricado no Brasil na unidade da Jaguar/Land Rover em Itatiaia (RJ).
Subsidiária da BMW, a MINI apresenta no Salão de São Paulo 2014 toda a sua linha, mas dá ênfase à nova versão de cinco portas. Esta é a segunda carroceria da nova geração e está sendo mostrada pela primeira vez no Brasil. Pode vir com motor 1.5 de 3 cilindros e 136 cv e 4 cilindros 2.0 com 192 hp.
Subsidiária da BMW, a MINI apresenta no Salão de São Paulo 2014 toda a sua linha, mas dá ênfase à nova versão de cinco portas. Esta é a segunda carroceria da nova geração e está sendo mostrada pela primeira vez no Brasil. Pode vir com motor 1.5 de 3 cilindros e 136 cv e 4 cilindros 2.0 com 192 hp.
BMW i8: futuro do presente já em ação com propulsão elétrica
BMW i8: futuro do presente já em ação com propulsão elétrica
Baseado na plataforma do X3, o BMW X4, um pouco maior, tem tração integral xDrive, faróis duplos bi-xenon direcionais e potência respeitável. Há duas opções de força: 4 cilindros 2.0 de 245 hp e 6 cilindros com 306 cv.
Baseado na plataforma do X3, o BMW X4, um pouco maior, tem tração integral xDrive, faróis duplos bi-xenon direcionais e potência respeitável. Há duas opções de força: 4 cilindros 2.0 de 245 hp e 6 cilindros com 306 cv.

30_ssp14   (50)