07 / 04 / 2018

Sedona, a minivan da Kia para 8 pessoas

 

07_ks (1)

Com foco maior no sempre pujante mercado dos Estados Unidos, a Kia Motors América (KMA) acabou de renovar a sua minivan Sedona, modelo que comporta seis pessoas com muito conforto, mas tem espaço para até oito com folga. O luxuoso veículo é um dos destaques dessa marca coreana no Salão de New York 2018, evento que termina neste domingo (8/4).

07_ks (2)

Muito espaço >> Evidentemente projetada para uso familiar ou para transportes turísticos, a Kia Sedona tem todos os aparatos de conforto possíveis, como por exemplo, quatro enormes ´poltronas´ de primeira classe para os privilegiados das fileiras um e dois e espaço um pouco mais restrito para mais quatro passageiros.

07_ks (3)

Essa linha apresentada em New York já está adequada ao novo esquema estético da Kia em todos os seus produtos. A primeira percepção disso é a adoção da grade no estilo já conhecido e apelidado de ´nariz de tigre´. Os grupos ópticos frontal e traseiro também são novos e compostos por LEDs.

07_ks (4)

Detalhes >> Ofertada em cinco níveis de acabamento (L, LX, EX/EX Premium, SX e SXL) a minivan Sedona de proporções gigantescas, agora ganhou uma frente muito mais esportiva, com direito a faróis auxiliares com lâmpadas quadradas. A lateral também foi ligeiramente alterada e o contexto está mais moderno. O perfil é destacado com uma distribuição muito coerente de volumes e pode ser decorado com três opções de rodas de liga leve com 17, 18 ou 19 polegadas.

07_ks (5)

O modelo já oferece recarregamento de celulares por indução (sem fio), além de vários pontos com entradas USB, atendendo à todas as fileiras de bancos. Os passageiros de trás desfrutam de telas individuais e também há dois canais de Bluetooth habilitados para fones de ouvido.

07_ks (6)

Tecnologia >> Muito completa, a Sedona vem equipada com alerta de colisão, piloto automático adaptativo, alerta de tráfego traseiro, aviso de presença de veículos nos ´pontos cegos´, freios autônomos e detector de fadiga para o motorista.

07_ks (7) 07_ks (8)

Trem de força >> Verdadeiramente disposta para transportar bagagens de passageiros, a Kia Sedona vem com o conhecido motor 3.3/V6 GDi alimentado puramente a gasolina. A unidade rende 276 hp de potência máxima e cerca de 34,2 kgf.m de torque. Sua distribuição de força é administrada por uma nova transmissão automática de 8 velocidades que substitui o câmbio automático de 6 marchas do antigo modelo.

07_ks (9)

No geral, é isso, um veículo para quem curte longas viagens com a família ou, como ressaltado, para quem pretende oferecer o máximo de conforto para um pequeno grupo turístico. A Kia Motors do Brasil não oferece a Sedona para o mercado nacional, mas revende por aqui a Grand Carnival, modelo bem similar a esse apresentado. (Fotos: divulgação Kia)

07_ks (10)

Deixe seu comentário