Desde 2010

buru-rodas

Segunda geração do Nissan Leaf é apresentada

25_nl 001

A japonesa Nissan, uma das líderes globais em vendas de veículos elétricos, celebra nesse instante a boa aceitação da segunda geração do Leaf. Em 2010, quando o Leaf de primeira geração foi introduzido na Europa, a maioria dos concorrentes ficou cética em relação à essa investida pioneira da Nissan e continuou com o foco, principalmente, na melhoria dos motores de combustão interna.

25_nl 002

Após oito anos, percebe-se que o entendimento e o desejo dos consumidores por veículos elétricos mudou completamente, já que a demanda por esse tipo de carro está cinco vezes maior de 2012 pra cá. Pioneiramente, a Nissan desenvolveu suas experiências e aproveitou o feedback de 83 mil proprietários do primeiro Leaf para desenvolver a 2ª geração.

25_nl 003

Em apenas dois meses de abertura das vendas, pouco mais de dez mil unidades já foram encomendadas e a perspectiva da Nissan é que o crescimento deverá aumentar quando o veículo começar a chegar às concessionárias dos Estados Unidos em fevereiro de 2018.

25_nl 004

O novo modelo traz inéditas tecnologias, dentre elas, o ´Nissan e-Pedal´, espécie de auxiliar eletrônico dos freios que, quando ativado, permite ao motorista reduzir o uso do pedal de freio em até 90%. O Nissan Leaf de 2ª geração é produzido na fábrica de Sunderland, Reino Unido. (Fotos: divulgação)

25_nl 005