11 / 07 / 2018

SsangYong renova a sua picape Musso

11_s m (1)

A coreana SsangYong segue na ofensiva de lançamentos prometidos até 2020. O mais recente foi a revitalização completa da sua picape Musso, em fabricação desde os anos ´90 e agora amplamente modernizada. O modelo – que é construído na mesma base do Rexton – já está sendo comercializado no mercado europeu e foi premiado pela conhecida revista ´4X4 Magazine´, como a picape 4X4 do ano de 2018.

11_s m (2)

O novo utilitário Musso traz um diferencial atraente dentro do segmento: a SsangYong usa a tradição de mais de 60 anos no mercado para oferecer uma garantia inimaginável no setor: 7 anos de uso ou 150 mil milhas, algo equivalente a 241 mil quilômetros rodados, valendo o que ocorrer primeiro.

11_s m (3)

Um dos trunfos que a marca faz questão de enfatizar é o fato de o produto ser mais confortável que a média das picapes. A SsangYong justifica que a mesma base o SUV Rexton proporciona um comportamento diferenciado em relação aos modelos com suspensões ´primitivas´.

11_s m (4)

Segundo os dados divulgados pelo fabricante, o utilitário é capaz de transportar cinco pessoas, assim como tem capacidade de carga útil de pouco mais de 1 tonelada e fôlego para reboque de até 3,5 toneladas simultaneamente.

11_s m (5) 11_s m (6)

Ao contrário do passado, aonde a SsangYong fazia questão de divulgar o uso do trem de força fornecido pela Mercedes-Benz, a marca diz que o Musso é alimentado pelo novo motor e-XDi220, mesma unidade encontrada no Rexton. O propulsor oferece potência máxima de 181 hp aos 4.000 rpm e o pico de torque atinge 41 kgf.m entre 1.400 e 2.800 rpm. Há opção de câmbio manual de 6 velocidades ou automático de 6 marchas da japonesa Aisin.

11_s m (7)

O interior é bem equipado e confortável. A nova picape traz assentos forrados em couro, sistema de som com Bluetooth, entradas USB, tela de 8 polegadas no painel e compatibilidade com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto, além de possibilidade de conexão via Wi-fi em espelhamento com smartphones. O GPS é da TomTom nos modelos topo de linha. Toda a gama já vem, de série, com seis airbags. (Fotos: divulgação SsangYong

11_s m (8)

Deixe seu comentário