07 / 03 / 2019

Tata mostra o novo hatch ´Altroz´ em Genebra

Há pouco mais de um ano, a indiana Tata Motors exibiu o ´45X Concept´, um hatchback de estilo moderno e tamanho compacto. O modelo foi apresentado com boa aceitação do público tanto na AutoExpo 2018, quanto no Salão de Genebra do ano passado.

A ousada marca (hoje detentora das empresas Jaguar Land Rover e Daewoo), repete a dose no Salão de Genebra, só que dessa vez ela rebatizou definitivamente o carro, que passa a se chamar ´Altroz´.

O Tata Altroz é o primeiro produto desenvolvido na nova arquitetura ALFA (Agile Light Flexible Advanced). A plataforma modular, segundo o fabricante, permite a fabricação de vários estilos de carroceria com diversas opções de motorizações, incluindo gasolina, diesel, trem de força híbrido ou 100% elétrico. O hatch vem com sistema de infoentretenimento completo e traz tela de 7 polegadas sensível ao toque.

A versão exibida no Salão de Genebra 2019 pela Tata Motors tem motor de 1.2 litro, potência máxima de 100 hp aos 5.500 rpm e torque de 14,2 kgf.m. O modelo mede 3,9 m de comprimento, 1,7m de largura e 2,5m de distância entre-eixos. O hatch premium será lançado primeiramente na Índia ainda esse ano. (Fotos: divulgação Tata Motors / Instagram: @acelerandoporai) 

Deixe seu comentário