11 / 03 / 2019

Tonale Concept: o 1º híbrido plug-in da Alfa Romeo

A Alfa Romeo também entrará na competição dos veículos elétricos. A tradicionalíssima marca italiana aproveita o Salão de Genebra 2019 para exibir pela primeira vez o ´Tonale Concept´, como o nome diz, um ´conceito´ de um SUV compacto que, segundo a empresa, deverá ser fabricado somente em 2022.

O Tonale será o primeiro híbrido plug-in e também o primeiro veículo utilitário compacto da Alfa Romeo. Perceba que as três primeiras letras das palavras ´Alfa Romeo Tonale´ formam o termo ´art´, e é isso mesmo que a Alfa quis fazer: como sempre, criar um automóvel tão belo que se confunda com uma obra de arte. E conseguiram, pois o SUV é muito bem resolvido em linhas e com design impecável.

O modelo é projetado para comportar quatro ocupantes, e de acordo com a fabricante, deverá ter acabamento todo em couro e Alcântara (este último, o tecido mais esportivo da atualidade).

Ainda não há dados técnicos oficiais de motorização, potência, desempenho e nível tecnológico do Tonale. O que se sabe apenas é que, de fato, a Alfa Romeo o promete nas concessionárias a partir de 2022. (Fotos: divulgação Alfa Romeo / Instagram: @acelerandoporai) 

Deixe seu comentário