07 / 10 / 2017

Toyota mostrará em Tóquio o ´GR HV Sports Concept´

07_t 001

A japonesa Toyota juntamente com a ´GR´ (sua divisão esportiva) apresentarão agora no Salão de Tóquio 2017 o ´HV Sports Concept´, cupê compacto com propulsão híbrida (motor elétrico + unidade tradicional à combustão).

07_t 002

A proposta do fabricante nipônico é oferecer aos seus clientes a emoção de guiar um automóvel esportivo associado à simpatia ambiental que só um “eco-carro” híbrido pode oferecer. Segundo a Toyota, o design dele foi inspirado no bólido Gazoo Racing’s TS-050, um veículo de corrida híbrido que compete no World Endurance Championship (WEC).

07_t 003

O novo modelo também possui uma versão targa, solução que já foi usada em outros carros esportivos conversíveis da Toyota, como por exemplo, o Sports 800 (também conhecido no Japão como Yotahachi) e o Supra. A máquina compacta possui faróis com LEDs, rodas de alumínio e um difusor traseiro semelhante ao usado no TS-050 Hybrid.

07_t 004

Por dentro, uma curiosidade: o botão de ignição do motor a gasolina está posicionado na própria alavanca de câmbio, por baixo de uma pequena tampa vermelha, solução que muito lembra o sistema de ativação de artilharia dos aviões-caça. Outra funcionalidade é a opção de escolha do uso do câmbio: automático ou com trocas manuais.

07_t 005 07_t 006

As informações gerais são essas, já que a Toyota somente vai revelar dados técnicos e números de performance a partir do dia 27 de outubro, data que começa oficialmente o ´Tokyo Motor Show 2017´. (Fotos: divulgação)

07_t 007

Deixe seu comentário