07 / 09 / 2019

Volkswagen e-Beetle ganha trem de força do e-Up!

Transformar carismáticos modelos antigos em veículos elétricos, já não é novidade; mas usar um ´trem de força´ desenvolvido por uma fabricante gigante de automóveis, sim.

A empresa alemã de conversão “eClassics” está atuando em parceria com a ´Volkswagen Group Components´ para transformar velhos Fuscas (chamados de ´Beetle´ lá fora) movidos a gasolina, em modernos carros elétricos.

O antigo propulsor de 4 cilindros a combustão é substituído pelo motor elétrico e transmissão que equipam de série o compacto VW e-Up! Essa unidade entrega 81 cv de força e torque de 21,4 kgf.m, número melhor do que em qualquer Fusca originalmente já fabricado.

Mesmo com um conjunto de 1.280 kg (mais pesado do que o carro original), o ´e-Beetle´ é capaz de acelerar de 0-80 km/h em 8 segundos, atingindo velocidade máxima de 150 km/h. Segundo a eClassics, sua autonomia em ciclo urbano é de 200 quilômetros, nada mal para um sistema de apenas 36,8 kWh. Ótima junção do charme de um clássico, com a eficiência de um carro moderno. (Fotos: divulgação eClassics / Instagram: @acelerandoporai)

Deixe seu comentário