Desde 2010

buru-rodas

Novo Volkswagen Passat 2020 tem 6 anos de garantia

Há aproximadamente oito anos, a Volkswagen fez uma alteração radical no Passat. O objetivo era atender às exigências dos importantes consumidores norte-americanos. O sedã médio alemão passou a ter mais espaço interno, além de um padrão de acabamento muito melhor. Mantendo a mesma receita, a VW exibiu agora no Salão de Detroit 2019 a nova versão ano/modelo 2020 desse clássico bem sucedido da marca.

O modelo continua a oferecer design arrojado, tecnologia bem atualizada e bom padrão de recursos de segurança e assistência ao motorista. O Passat ganhou um teto com linhas mais dinâmicas e a grade agora está maior e mais esportiva, formando praticamente um só conjunto com o grupo óptico frontal. Para a versão de entrada, as rodas de liga de alumínio têm 17 polegadas de diâmetro, mas opcionalmente é possível encomendar as rodas de 18 ou 19 polegadas.

O cockpit tem o design totalmente horizontal e o painel de instrumentos mantém o aspecto clássico que a VW sempre usou nesse carro. A novidade é a tela sensível ao toque do sistema de infotainment, agora um pouco maior. A marca alemã disponibiliza para o interior novas cores de acabamento e materiais ainda mais sofisticados, tudo visando o agrado ao público dos Estados Unidos. Os bancos cobertos em couro podem vir com quatro opções de cores.

No quesito conforto, o leque foi ampliado: os assentos dianteiros e traseiros têm sistema de aquecimento e refrigeração, o banco do motorista tem memória e o ar-condicionado é distribuído em duas zonas. O pacote de recursos também inclui retrovisores elétricos, espelhos laterais aquecidos e com memória, sistema de iluminação frontal adaptável, retrovisor interno com escurecimento automático, partida remota, limpadores com sensor de chuva e acionamento sem chave, sistema de informação e entretenimento MIB II Composition Media com rádio SiriusXM e espelhamento de smartphones nas três principais plataformas: Apple CarPlay, Android Auto e MirrorLink.

Com sistema de frenagem de emergência autônoma, o Passat também entrega monitor de pedestres e de ponto cego, alerta de tráfego traseiro, piloto automático adaptativo, assistente de faixa de rodagem e Park Assist (assistente de estacionamento sem as mãos). O novo Passat continua a ser equipado com o motor 2.0 TSi (turbo + injeção direta de combustível). Nos Estados Unidos, curiosamente, a calibração desse motor entrega apenas 174 cv de força, bem menos que os 220 cv no mesmo modelo vendido no Brasil. A transmissão ´ Tiptronic´ é automática com seis velocidades.

A partir de agora (no mercado norte-americano) o Passat virá com a garantia “People First” (em português, “as pessoas primeiro”), válida por seis anos ou 72 mil milhas (aproximadamente 115.000 km). A garantia pode ser transferida para um proprietário subsequente durante o restante de sua duração. (Fotos: Volkswagen / Instagram: @acelerandoporai)