17 / 04 / 2019

Volvo celebra aumento das vendas dos seus carros híbridos

A Volvo Cars destacou-se no setor automotivo por ser uma das primeiras marcas a assumir metas ousadas de vendas de carros ´eletrificados´, ou seja, modelos 100% alimentados por baterias ou os híbridos, carros que oferecem conjunto propulsor misto, com motorização a combustão (gasolina ou óleo diesel), associada a uma (ou mais) unidade(s) elétrica(s).

Em pouco tempo a empresa sueca já conseguiu números animadores. Fechadas as contabilizações de vendas de 2018, a Volvo comemora um expressivo aumento de 65% (em relação a 2017) nas comercializações dos seus veículos híbridos plug-in, também conhecidos pela sigla “PHEV” (plug-in hybrid electric vehicle). Animada com o momento de alto crescimento dos seus híbridos, a marca lamenta não conseguir, nesse instante, triplicar a produção de modelos híbridos para conseguir atender à uma procura tão impressionante.

No ano passado a Volvo Cars negociou exatamente 642 mil unidades, dentre essas 8,5% foram híbridas (cerca de 54 mil carros). A empresa diz que, até o ano de 2025 quer vender 1 milhão de veículos elétricos e/ou híbridos no mundo todo. (Fotos: divulgação Volvo Cars / Instagram: @acelerandoporai) 

Deixe seu comentário