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Volvo XC40 T4 começa a ser vendido por R$ 169.950

SEGUNDA-FEIRA (21:53) >> Depois de lançar no Brasil o XC40 nas versões Momentum e R-Design, a Volvo Cars apresenta a configuração de entrada T4, completando a linha 2019 do utilitário esportivo. O modelo é produzido na fábrica de Ghent (Bélgica). Juntamente com o XC60 e o XC90, a marca oferece ao consumidor, pela primeira vez, três utilitários esportivos globais.

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O XC40 é o primeiro modelo a utilizar a nova plataforma modular da Volvo Cars (CMA). Ela será a base dos futuros veículos da série 40, incluindo carros totalmente eletrificados. Desenvolvida em parceria com a Geely, controladora da marca sueca, a CMA proporciona à fabricante a economia de escala necessária para esse segmento. Em suas dimensões, o XC40 apresenta entre-eixos de 2,70 m; 1,86 m de largura; 1,65 m de altura; e 4,42 m de comprimento.

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Na versão T4, o Volvo Full Led System incorpora aos faróis do veículo as funções de nivelamento automático de acordo com a carga do carro; Active High Beam (AHB), com sistema automático que adapta a luz alta para evitar o ofuscamento em outros veículos; e Daytime Running Lights (DRL) com acendimento automático, no qual a luz diurna em formato “T” (Martelo de Thor) contribui para a visualização do veículo, mesmo em dias muito claros.

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O interior do SUV tem abordagem radicalmente nova para os porta-objetos. O engenhoso design de interiores oferece espaço de armazenamento mais funcional nas portas e sob o assento do motorista, além de uma lixeira removível no túnel do console central.

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O sistema de entretenimento e conectividade do XC40 é o mais completo da categoria. O Sensus Connect é acessível pela tela antirreflexo sensível ao toque de 9 polegadas de LCD no painel central, que reúne praticamente todos os comandos do veículo num único lugar. O display recebeu atualização gráfica aprimorada, tornando o uso para o motorista ainda mais natural e intuitivo. As funções também podem ser acessadas por comando de voz. Como no XC60 e XC90, a integração do smartphone está disponível com os aplicativos Apple CarPlay e Android Auto.

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O modelo dispõe da transmissão automática Geartronic de 8 velocidades acoplada ao motor T4 Drive-E, de 2.000 cm³, 4 cilindros em linha com turbocompressor, que gera potência de 190 hp a 4.700 rpm e torque de 30,7 kgf.m entre 1.300 e 4.000 rpm. Segundo a Volvo, a nova versão do utilitário esportivo chega a 210 km/h e sai da imobilidade aos 100 km/h em 8,4 segundos.

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Quanto à segurança, o XC40 se beneficia das mesmas tecnologias conhecidas nos veículos XC90 e XC60. A versão T4 é equipada com o inovador City Safety, sistema que auxilia o condutor com frenagem automática para evitar e reduzir o risco de colisão contra veículos, pedestres e animais de grande porte, mesmo durante a noite.

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Outro recurso é a Mitigação de Pista Oposta (Oncoming Lane Mitigation), que ajuda os motoristas a evitar colisões com veículos que se aproximem vindos da pista contrária. Esse recurso funciona ao avisar o condutor distraído que invade a faixa oposta, oferecendo suporte automático à direção e conduzindo o veículo de volta à sua própria pista, fora do caminho de qualquer outro automóvel que esteja vindo. O sistema é ativado entre 65 e 140 km/h. O modelo acrescenta ainda à lista de equipamentos sensor de estacionamento traseiro, assistente de partida em aclive e declive, assistente de descidas íngremes, controle de cruzeiro e, como opcional, direção semiautônoma (até os 130 km/h), por R$ 5 mil. O modelo tem os seguintes preços sugeridos (base SP, sem frete): XC40 T4 (R$ 169.950); XC40 T5 Momentum (R$ 194.950) e XC40 T5 R-Design (R$ 214.950). (Fotos: divulgação Volvo)

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