Desde 2010

buru-rodas

VW apresenta o T-Cross, SUV que chegará em 2019

26_vw t (1)

Em evento simultâneo na China, Holanda e Brasil, a Volkswagen fez nesta semana a primeira exibição oficial do T-Cross, seu mais novo utilitário esportivo compacto. Para os mercados da América Latina, o modelo será produzido em São José dos Pinhais (PR). O T-Cross faz parte do conjunto de cinco novos SUVs que serão lançados pela VW na região até o ano de 2020.

26_vw t (2)

Compartilhamento >> O inédito utilitário esportivo também será construído na plataforma ´MQB´, a mesma que atende ao Golf/Polo/Virtus/Tiguan…, agregando, nessa nova concepção construtiva, design inovador (e adequado ao padrão estético atual da marca alemã), inovação de conceitos, alta performance e segurança.

26_vw t (3) 26_vw t (4)

Conteúdo >> Segundo a VW, o T-Cross oferecerá itens exclusivos no segmento, como o painel totalmente digital (Active Info Display), seletor de perfil de condução, Controle de Estabilidade (ESC) de série, bloqueio eletrônico do diferencial, Park Assist 3.0, suporte para celular no painel, quatro entradas USB, iluminação da cabine em LED e acabamento com apliques no painel. Também contará com faróis full-LED, seis airbags, saída de ar-condicionado para o banco traseiro e teto solar panorâmico.

26_vw t (5) 26_vw t (6)

Propulsores >> Para o mercado nacional, o T-Cross terá exclusivamente motores da família TSi, que combinam injeção direta de combustível e turbocompressor. O motor 250 TSi Total Flex gera potência de 150 cv e torque máximo de 25,5 kgf.m. Esse propulsor será combinado exclusivamente à transmissão automática de seis marchas.

26_vw t (7) 26_vw t (8)

Já a unidade ´200 TSi´ Total Flex desenvolve potência de 128 cv aos 5.500 rpm, e torque de 20,4 kgf.m. Nesse caso o T-Cross poderá ser equipado com transmissão manual ou automática, ambas de seis marchas.

26_vw t (9) 26_vw t (10)

Detalhes >> O T-Cross mede 4.19 m de comprimento e 1.56 m de altura. A distância entre-eixos do modelo que será produzido no Brasil é maior do que a do carro similar feito na Europa: 2.65 m. A capacidade do seu porta-malas é de 373 litros. Além de sensores dianteiro e traseiro para estacionamento, o T-Cross também poderá ser equipado com o sistema “Park Assist 3.0”, que permite o estacionamento autônomo em vagas paralelas e transversais – e agora com a função de freio de manobra.

26_vw t (11)

Todas as versões serão equipadas com luz de condução diurna (DRL) em LED, integrada ao farol de neblina. Haverá oferta de faróis full-LED. Neste caso, a luz de condução diurna encontra-se na própria carcaça do farol.

26_vw t (12)

Paleta >> Serão oito as opções de cores para a carroceria: Branco Puro, Preto Ninja, Prata Sargas, Cinza Platinum, Vermelho Crimson, Azul Norway e as novas Laranja Energetic e Bronze Namíbia. O T-Cross também poderá ser equipado com teto solar panorâmico “Sky View”. (Fotos: divulgação VW Brasil) 

26_vw t (13)