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VW confirma a chegada do Golf GTE ao Brasil ainda em 2019

A Volkswagen do Brasil anunciou nesta segunda-feira (12/8) a vinda do híbrido plug-in Golf GTE ao mercado nacional. O esportivo com motor 1.4 turbo a combustão associado a um propulsor elétrico, é um dos seis veículos híbridos e elétricos que serão lançados na América do Sul até 2023.

Segundo a assessoria de imprensa da marca alemã aqui no país, o Golf GTE consegue entregar uma autonomia de 900 quilômetros entre os consumos combinados de gasolina e carga da bateria. O hatch possui dois motores: um convencional térmico de 4 cilindros (1.4 TSi de 150 cv) e um propulsor elétrico de 102 cv.

A potência combinada dessas duas unidades (que não representa, nesse caso, uma soma exata), é de 204 cv de força. Atuando apenas no modo elétrico, ele consegue atingir até 130 km/h. Já no modo ´duplo´, o GTE acelera de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos, atingindo máxima de 222 km/h.

A VW afirma que a bateria do Golf GTE precisa de 2,4 horas para ser completamente recarregada, mesmo quando estando ligada a uma tomada convencional de 220V. A bateria pesa 120 kg e a transmissão é automática DSG de 6 marchas com função Tiptronic.

O modelo possui sistema inteligente de reaproveitamento de energia cinética, que funciona por intermédio do acionamento dos freios nas quatro rodas ou no uso do chamado ´freio-motor´, nas reduções de velocidade, principalmente em descidas, aonde o motorista tira o pé do acelerador, mas o câmbio continua engrenado.

O Golf GTE oferece quatro modos de funcionamento: ´elétrico´, ´híbrido´, ´recarga´ e ´GTE´, este último o mais esportivo, aonde o conjunto mecânico entrega o máximo de força com 204 cv e 35,7 kgf.m de torque. A Volkswagen ainda não divulgou a data exata do lançamento e nem os preços e possíveis versões que serão comercializadas no Brasil. (Fotos: divulgação Volkswagen / Instagram: @acelerandoporai)