24 / 08 / 2018

VW lançará programa de compartilhamento de carros elétricos

A Volkswagen vai lançar um amplo programa de compartilhamento de carros elétricos em algumas grandes cidades. O projeto foi batizado de ´We Share´ (do inglês, “nós compartilhamos”). A primeira frota de veículos será introduzida na capital alemã (Berlim) e contará com 1.500 unidades do e-Golf quando o serviço começar a operar no segundo trimestre de 2019. Logo depois serão disponibilizadas 500 unidades adicionais do e-Up!. Esses carros serão gradualmente substituídos pelos primeiros modelos da nova família Volkswagen I.D. a partir de 2020. O ´We Share´ é o primeiro serviço do novo ambiente ´Volkswagen We´ direcionado a não-proprietários.

24_vw w 02

Opinião >> “Queremos motivar os usuários jovens e urbanos a aderir à mobilidade elétrica. A população de Berlim será a primeira a usufruir da marcante experiência do nosso programa We Share”, destacou Jürgen Stackmann, membro do conselho da marca Volkswagen. “Devido ao porte e densidade da sua população, Berlim é o mercado ideal e tem o maior potencial. Muita gente que já experimentou o compartilhamento de carros vive lá e os números continuam em crescimento”, acrescentou Stackmann.

24_vw w 03

Panorama >> A Volkswagen também quer atrair a atenção para os benefícios da eletromobilidade e estimular o interesse na tecnologia com a alta visibilidade da frota de dois mil veículos do ´We Share´. O programa segue os parâmetros do compartilhamento de carros chamado de ´Free-Floating´, ou seja, que não possuem ponto fixo para retirada e devolução, assegurando fácil disponibilidade de veículos elétricos para os clientes a qualquer momento e em qualquer lugar. Num estágio posterior, o ´We Share´ vai acrescentar veículos menores à sua frota de carros elétricos como soluções de micromobilidade.

24_vw w 04

Outro ponto de vista >> Para Philipp Reth, CEO da subsidiária da Volkswagen UMI Urban Mobility International, empresa do Grupo VW, “a perspectiva para serviços de veículos sob demanda é muito boa. As previsões mais conservadoras para a Europa são de um crescimento anual de 15%. Vamos continuar desenvolvendo esse mercado e tornar essa forma de mobilidade acessível para um grupo de usuários ainda maior”. Após o lançamento em Berlim, o programa deverá se expandir para outras grandes cidades da Alemanha e, posteriormente, para os principais mercados europeus e algumas cidades selecionadas da América do Norte a partir de 2020. (Fotos: divulgação VW) 

24_vw w 05

Deixe seu comentário