04 / 07 / 2019

VW relançará o up! elétrico por apenas 20 mil Euros

Chamado de “e-up!”, o compacto de entrada da VW com propulsão 100% elétrica existe no mercado europeu desde 2014. O grande ´calcanhar de Aquiles´ inviabilizador de melhores vendas desse modelo alemão, sem dúvida, era a autonomia limitada a apenas 160 quilômetros, considerada muito baixa para qualquer carro desse tipo, no entanto, a marca germânica anunciou que a nova geração do e-up!, que será apresentada no Salão de Frankfurt, em setembro próximo, terá a autonomia ampliada para cômodos 265 quilômetros entre recargas.

A antiga bateria de apenas 18,7 kWh será substituída por outra (também de íons de lítio) com o dobro da capacidade. Os 36,8 kWh serão capazes, segundo a Volkswagen, de movimentar o compacto por 265 km, número bastante razoável, pois a maioria dos motoristas ocidentais roda, em média, 37 km por dia apenas.

As fotos que você vê aqui ainda são da geração atual. O novo modelo será exibido no próximo Salão de Frankfurt

Além dessa melhoria, há outro detalhe que deverá alavancar, finalmente, as vendas do VW e-up!: o preço. Os veículos elétricos mais baratos do mercado começam com tabela aproximada de 32 mil Euros, algo em torno de R$ 137.200. A Volkswagen promete colocar o compacto no mercado europeu com preço a partir de 20 mil Euros (R$ 85.700), valor muito atraente para um automóvel que pode ser o segundo ou até o terceiro carro da família, ideal para deslocamentos curtos com zero de poluição e com um custo baixíssimo por quilômetro quadrado.

A VW vai colocá-lo à venda na Europa a partir de janeiro de 2020. E você: compraria um up! elétrico se ele fosse vendido no Brasil? (Fotos: divulgação VW / Instagram: @acelerandoporai) 

Deixe seu comentário