Desde 2010

buru-rodas

Wrangler 75TH Salute: um clássico refeito a partir de uma lenda!

 20_jeep 01

Desde 1941 que a Jeep vem mantendo a tradição de veículos robustos e que conseguem transpor qualquer obstáculo. Inicialmente os Jeeps foram desenvolvidos para o uso militar, mas depois foram sendo adaptados para diversas aplicações civis.

20_jeep 02

A Jeep está celebrando o seu 75º aniversário agora em 2016, e para destacar a data, construiu o carro-conceito Wrangler 75th Salute, especialmente criado como um tributo à trajetória e à tradição militar da marca.

20_jeep 03

Revisão de conceitos >> O lema “a função define a forma” dos primeiros Jeep militares é evidente neste conceito. Interpretação moderna do Willys MB, o Wrangler 75th Salute é baseado num Wrangler Sport de duas portas, e destaca a funcionalidade rústica e a herança do design do pioneiro, incluindo a ausência das colunas B e das portas. A pintura verde-oliva, vista pela primeira vez em veículos militares há 75 anos, também está presente.

20_jeep 04

Tradição >> As rodas são inteiriças de aço de 16 polegadas, os pneus militares de 32 polegadas com banda de rodagem não-direcional (para o rastro não mostrar o sentido de rodagem) também mantêm o conceito de época, travas do capô, estepe na traseira, assentos traseiros de lona, para-choques de aço e outras características fazem uma romântica volta no tempo.

20_jeep 05

Motorização >> Ao contrário da maioria dos carros conceituais, produzidos artesanalmente, o Jeep Wrangler 75th Salute foi construído na mesma linha de montagem em Toledo, estado de Ohio (EUA), que tem produzido o Wrangler há décadas. Seu conjunto mecânico é formado pelo motor Pentastar V6 de 3,6 litros, 284 cv de potência, acoplado ao câmbio manual de seis marchas. (Fotos: divulgação)

20_jeep 06