Desde 2010

buru-rodas

Porsche Panamera GTS chega aos 430 cavalos!

Lindo exemplar alemão esbanja torque monumental de 52 kgf.m!
Lindo exemplar alemão esbanja torque monumental de 52 kgf.m!

A sigla GTS (Gran Turismo Sport) utilizada pela Porsche para designar as versões mais bravas de seus carros está de volta, agora associada ao Panamera. O bólido de quatro portas ganhou uma versão genuinamente esportiva, associando o conforto ao prazer de dirigir proporcionado por um carro de competição. Mais potência, freios atualizados, carroceria rebaixada em dez milímetros, chassi com aperfeiçoamento especialmente esportivo graças à suspensão pneumática e gerenciamento de suspensão ativa Porsche (Porsche Active Suspension Management, PASM) são as principais modificações técnicas que fazem o Panamera GTS ser prazeroso numa pista de corrida sem sacrificar a praticidade no uso diário. O visual externo da nova versão se distingue em detalhes, o mais visível deles a inscrição “Panamera GTS” na tampa traseira, além de itens de acabamento em preto.

Propulsão – O motor do novo Panamera GTS é um V8 de 4,8 litros modificado para proporcionar 430 cv de potência aos 6.700 rpm, o que representa

um aumento de 30 cv em relação ao motor das versões S e 4S. O torque máximo também teve um aumento, indo de 50 para 52 kgf.m. O fabricante divulga que esse Porsche vai de zero a 100 km/h em menos de 4,5 segundos e atinge a máxima de 288 km/h. Além disso, a marca alemã atesta que o consumo de combustível (de acordo com o Novo Ciclo de Direção Europeu) é de 9,3 km/l.