11 / 04 / 2018

BMW inaugura ´Campus de Direção Autônoma´

 

11_bm c (1)

O BMW Group inaugurou nesta quarta-feira (11/4) o “Campus de Direção Autônoma de Unterschleissheim”, um novo centro para o desenvolvimento de tecnologias situado em Munique, Alemanha. Com isso, a empresa germânica registra um importante passo no processo de desenvolvimento de sistemas e veículos nesse segmento de automação.

11_bm c (2)

Anunciada pela BMW em 2016, essa edificação (que foi construída em 15 meses), tem 23.000 m² de área e é capaz de acomodar 1.800 funcionários e aproximadamente 500 veículos de teste. Um centro de processamento de dados vinculado ao campus, destrincha à distância e de forma rápida, as informações geradas pelos veículos de teste. Equipados com sensores, esses carros coletam entre 16 e 40 terabytes de dados durante apenas um dia de trabalho.

11_bm c (3)

Segundo a BMW, até 2021 uma quantidade gigantesca de dados será processada neste ´Data Center´, cuja infraestrutura é capaz de analisar todas situações de tráfego possíveis, com o objetivo de garantir um deslocamento seguro de veículos automatizados em vias públicas. O local contará com processamento equivalente ao de 100 mil CPUs para auxiliar na avaliação dos dados e na simulação de situações de trânsito. (Fotos: divulgação BMW) 

11_bm c (4)

Deixe seu comentário