13 / 08 / 2019

Design center da FCA inaugura novo estúdio

A Fiat Chrysler Automóveis (FCA) inaugurou esta semana o novo “Design Center Latam”, localizado no Polo Automotivo de Betim (MG). Considerado o maior estúdio de design automotivo da América Latina, com profissionais responsáveis pela criação de novos projetos, o espaço é resultado de investimentos de R$ 11,4 milhões.

O estúdio ocupa uma área de 2.700 m² e é dividido em dois pavimentos. O Design Center já está em atividade há 17 anos, e no período foram desenvolvidos 15 novos modelos e oito carros-conceito, todos da marca Fiat para os mercados brasileiro e latino-americano.

Todos os produtos da FCA são desenvolvidos de forma colaborativa pelos times globais. Com uma equipe multidisciplinar, formada por designers, engenheiros, sociólogos, psicólogos, entre outros profissiobais, o Design Center Latam mantém uma rotina intensa de intercâmbio com os polos de desenvolvimento da FCA na América do Norte, Europa e Ásia.

O novo Design Center traz como diferencial a tecnologia. O laboratório de User Experience (UX) possui simuladores desenvolvidos especialmente para testar a usabilidade de soluções de interfaces e conectividade, além de percepções do design interno e externo dos veículos.

Desenvolvidos pela FCA em parceria com uma empresa de inovação do Polo Tecnológico de Campinas, os simuladores criam ambientes que buscam representar de maneira realista condições variadas de direção. A interação com o trânsito, como ultrapassagem de carros e a presença de pedestres, é sincronizada aos sinais do veículo, como aceleração e freada, por intermédio de Inteligência Artificial. Tudo é feito sob medida para que os testes de usabilidade reflitam artificialmente, a realidade da melhor maneira possível. (Fotos: divulgação FCA / Instagram: @acelerandoporai)

Deixe seu comentário