23 / 09 / 2017

Evento ´Cajueiro Old Cars´ acontece neste domingo!

24_1coc 001

A aconchegante cidade de Cajueiro, interior alagoano, sediará pela 1ª vez um evento automotivo. O “Cajueiro Old Cars”, organizado pelo empresário Antônio ´Zu´ Guimarães, se caracteriza por ser uma mostra compacta com apenas 16 veículos antigos, a maioria dos anos ´60 e ´70.

Zu Guimarães: idealizador do 1º Cajueiro Old Cars

Zu Guimarães: idealizador do 1º Cajueiro Old Cars

Composição >> A exposição – que será realizada em parceria com o Clube do Automóvel Antigo de Alagoas e prefeitura de Cajueiro – acontecerá neste domingo (24 de setembro) a partir das 10h. Mas o acontecimento não se resume apenas a um desfile e exibição estática dos clássicos: vai um pouco além, chegando à bonita atitude da filantropia. Cada veículo doará uma cesta básica para uma entidade social do município em destaque.

24_1coc 003

Peças raras >> Para quem é saudosista ou apenas curioso sobre o tema, o Cajueiro Old Cars vai exibir alguns veículos inesquecíveis que os brasileiros viram rodar nas estradas nacionais. O VW Fusca (carro mais famoso do mundo), Ford Corcel, Aero-Willys, DKW-Vemag, Chevrolet Opala, são apenas alguns veículos dentre outras lindas máquinas que vão compor o espaço no centro da cidade de Cajueiro.

Mais atrações >> Zu Guimarães, empresário e agropecuarista ligado à região, garante que além dos carros antigos, outras atrações serão exibidas para o público que comparecer. “Nossa ideia é promover o desenvolvimento da região, gerar um pouco de renda e implementar mais cultura no nosso Estado. O Cajueiro Old Cars vai mostrar a riqueza do antigomobilismo exibindo lindos e raros automóveis. Esse evento é uma iniciativa privada, mas a minha intenção é que ele se torne parte do calendário anual dos eventos de Cajueiro. Será um domingo diferente, com várias atrações para o público. Tenho certeza de que valerá à pena”, finalizou Zu. (Fotos: acervo pessoal/internet)

24_1coc 005

Deixe seu comentário