28 / 08 / 2019

Honda alerta sobre a importância do recall de airbags

A Honda Automóveis do Brasil lança nesta quinta-feira (29/8) uma nova campanha publicitária para alertar ao público sobre a importância de atender às convocações para o recall do insuflador do airbag da marca “Takata”. A ação tem como peça principal um ´vídeo depoimento´ do cliente Tiago Ferreira (foto abaixo), que foi vítima da deflagração anormal do insuflador do airbag Takata de seu Honda Civic 2007 num acidente sofrido em setembro de 2018. O Honda Civic que ele dirigia estava envolvido no megarecall global e havia sido convocado para troca do insuflador, em duas ocasiões em 2015, porém o veículo não passou pelo reparo. Tiago conta como o episódio se tornou grave a partir de uma lesão provocada por fragmentos metálicos que foram lançados contra ele quando o airbag foi acionado.

A campanha terá abrangência nacional, sendo o ambiente digital a principal plataforma de divulgação, incluindo ativação em mídias sociais e WhatsApp, a fim de maximizar o alcance da mensagem. A ação tem como objetivo conscientizar os clientes sobre a seriedade deste recall e, a partir disso, aumentar o atendimento aos chamamentos, que hoje está em cerca de 58%. Consciente da gravidade do recall de insufladores de airbag da Takata, a Honda está liderando uma série de iniciativas pioneiras para elevar o índice de atendimento da campanha, indo além do que exige a legislação vigente. Além da veiculação de vídeos em rede nacional, entrega de folhetos em pedágios, envio de correspondência, call center ativo e outras iniciativas, a empresa realizou parcerias com as autoridades de trânsito nos âmbitos estadual, via Detrans de São Paulo e do Paraná; e federal, via Denatran, para a localização dos proprietários dos veículos afetados. A Honda continua a convocar os proprietários de veículos afetados pelos recalls do insuflador de airbags Takata e pede para que levem, com urgência, seus veículos a uma concessionária autorizada para o reparo. A ruptura do insuflador defeituoso do airbag Takata pode matar ou ferir os ocupantes do veículo. Os proprietários podem checar no link www.honda.com.br/recall se seus veículos precisam de reparo. O agendamento pode ser feito pelo mesmo site ou pela Central de Atendimento: 0800-701-3432. Assista ao vídeo da campanha: youtu.be/gHv05ulcQss (Foto: divulgação Honda / Instagram: @acelerandoporai)

Deixe seu comentário