23 / 10 / 2017

Honda confirma a importação do Civic Si ao Brasil

23_hcsi 01

O Salão de Tóquio 2017 ainda não começou, mas a Honda já antecipou para a imprensa automotiva uma novidade que deverá agradar aos fãs do Civic. A marca japonesa confirmou que a versão esportiva ´Si´ será revendida no mercado brasileiro a partir do primeiro semestre de 2018.

23_hcsi 02

Canadá >> O modelo – que será comercializado somente com carroceria de duas portas – será importado do Canadá. O cupê de porte compacto vem equipado com motor turbo de 1.500 cm³ e 4 cilindros. A unidade é praticamente idêntica à do Civic Touring (topo de gama, feito no Brasil), só que, ao invés de 173 hp de força máxima, esse motor vem com calibração diferente, doando 208 hp de potência, com pico de torque de 26,5 kgf.m.

23_hcsi 03

Na mão! >> Como a proposta desse modelo é a doação total de esportividade ao condutor, ele não trará câmbio automático tradicional e nem o automático continuamente variável (CVT) já utilizado na linha Civic no país. O novo Si virá com caixa de câmbio manual de seis marchas.

23_hcsi 04

Com controle de tração e estabilidade, o Civic Si tem acertos de direção, suspensão e chassi diferentes. O volante tem respostas mais diretas, os amortecedores são adaptativos e as rodas de liga leve têm diâmetro de 18 polegadas.

23_hcsi 05 23_hcsi 06

Estilo >> Como você pode conferir nas fotos, o design da versão Si é diferenciado em relação ao restante da gama. As entradas de ar, formato do escapamento, desenho dos bancos dianteiros, aerofólio traseiro, dentre outros detalhes, são diferentes, com códigos clássicos presentes em carros de corrida, com a esportividade bem mais evidenciada. O preço do modelo para o mercado nacional ainda não foi divulgado. (Fotos: divulgação)

23_hcsi 07

Deixe seu comentário