03 / 02 / 2012

Já imaginou a sua foto no pneu?!

A Bridgestone Corporation anunciou o desenvolvimento de uma nova tecnologia de impressão em pneus, considerada diferente de qualquer outra ou de qualquer processo de coloração em compostos de borracha existente hoje no mercado. Até agora, a borracha branca tem sido usada nas paredes laterais de pneus para produzir a faixa e as letras brancas, mas, segundo a empresa, este processo requer o uso de grandes quantidades de borracha para evitar a descoloração e também para manter a durabilidade. Este modo convencional de fabricação também pode tornar o pneu mais pesado.

[nggallery id=62]

Invenção >> A tecnologia avançada de impressão em pneus da Bridgestone consiste em uma camada para proteger da descoloração como base, as tintas recém-desenvolvidas para esta

tecnologia e outra camada para proteger a superfície de danos externos. Por meio disto, a marca pode oferecer uma linha de pneus mais criativa, considerando também as preocupações ambientais, tais como a eficiência do combustível, sem qualquer peso adicional para o pneu. A idéia é interessante, por exemplo, para empresários que queiram se destacar (e fiscalizar) melhor a sua frota com um desenho exclusivo nos pneus. Desenhos ou fotografias podem ser impressos nas laterais e posteriormente removidas ou trocados, segundo o fabricante. (Fotos: divulgação)

Deixe seu comentário